Comentários

Diablo IV possui cinco classes, mas quais as melhores e piores do jogo? Cada uma tem centenas de possibilidades de builds através de habilidades ativas, passivas, itens, e muito mais.

Com tantas opções assim para montar seu personagem, seu poder também vai depender muito da maneira como você evolui, mas ainda assim, algumas classes por padrão são mais poderosas que as outras.

VEJA TAMBÉM

Tier S – Mago

Os Magos ocupam este patamar sozinhos, graças à sua sobrevida desequilibrada e alto dano causado. Enquanto outras classes são mais equilibradas – e, portanto, tendem a ser mais divertidas – o Mago é claramente o melhor em todas as categorias quantificáveis. A Blizzard até nerfou essa classe no lançamento de Diablo IV, mas não o suficiente para tira-la do topo.

Tier A – Necromante

Os Necromantes podem não ser poderosos na mesma escala dos Magos, mas são, indiscutivelmente, a melhor classe para jogar sozinho. Há uma diversidade enorme de builds para desfrutar, e embora ainda seja uma classe overpower, é muito mais equilibrada do que o Feiticeiro. O fato de oferecer uma diversidade maior traz possibilidades mais abrangentes para você jogar, mesmo sem tanto poder quanto os Magos.

Tier B – Bárbaro e Renegado

Os Bárbaros são fortes e difíceis de matar. Eles têm um bom equilíbrio entre desafio e acessibilidade. O fato de serem guerreiros com grande vida e força bruta, e sem tanta diversificação de habilidades durante o combate, os tornam uma excelente escolha para os novos jogadores de Diablo.

Já a classe Renegado é impressionantemente poderosa, mas exige um alto nível de habilidade de jogador. Você precisará de muito esforço para causar tanto dano quanto uma Necromante, e além disso, sempre será necessário depender de uma movimentação perfeita para se manter vivo. Pode ser a classe perfeita nas mãos de jogadores experientes, mas se torna difícil para iniciantes.

Tier C – Druida

O Druida teve muitas desvantagens desta vez. É a classe mais fraca em Diablo IV, mas nem tudo é ruim. Eles não são inutilizáveis, mas é preciso acertar com uma build muito forte para torná-los tão poderosos quanto podem ser. Isso significa que os jogadores estão praticamente limitados a builds específicas ao longo do jogo, e isso não é bom. A Blizzard fez alguns ajustes, mas ainda há trabalho a ser feito para elevar o Druida ao nível de poder das outras classes.

Sobre o jogo

Vale lembrar que a equipe do Overplay já jogou Diablo IV em antecipado, e você pode conferir aqui nossa crítica para saber o que achamos do game.

Embarque na campanha solo ou com amigos, conhecendo personagens memoráveis em belos cenários sombrios e com uma história envolvente, ou desbrave a vastidão da fase final de jogo e do mundo compartilhado, onde os jogadores se encontram nos vilarejos para negociar, formam equipes para enfrentar Chefes do Mundo ou entram em áreas de PvP para testar suas habilidades contra outros jogadores – sem a necessidade de lobbies – com jogo e progressão multiplataforma em todas as plataformas disponíveis.

Diablo IV já está disponível para PC, PlayStation 4 e 5, além dos Xbox One e Series X/S.