Comentários

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A primeira de duas expansões de Final Fantasy XVI, Echoes of the Fallen, foi lançada em dezembro, mas desde que foram anunciadas, a que os fãs realmente têm aguardado é The Rising Tide, a segunda expansão, que verá os jogadores finalmente lutando contra o Eikon Leviathan, que estava ausente na história do jogo base.

Mas o que exatamente os jogadores devem esperar da grande batalha que servirá como peça central para esta próxima DLC? As batalhas de Eikon do jogo base foram os destaques de longe, e cada uma ofereceu uma experiência única tanto visualmente quanto mecanicamente, então a luta contra Leviathan trará algo novo?

De acordo com Takeo Kujiraoka, diretor de The Rising Tide, sim. Falando recentemente com o Game Informer, embora ele não estivesse disposto a entrar em muitos detalhes, Kujiraoka disse que os jogadores devem esperar uma luta muito centrada na água (apropriadamente para Leviathan), e acrescentou que será "realmente diferente das batalhas de Eikon anteriores".

"Uma coisa que posso dizer é que vai haver muita água envolvida - visualmente, graficamente, vai haver muitos ataques feitos por Leviathan e isso vem com muita água", disse ele. "Vai parecer realmente diferente das batalhas de Eikon anteriores, e isso é algo que os jogadores podem esperar."

E é claro, o fato de que Final Fantasy XVI é o primeiro jogo principal da série com um sistema de combate totalmente em tempo real também vai dar um novo sabor à luta contra Leviathan. Kujiraoka disse: "Quando você olha para os títulos anteriores de Final Fantasy, na verdade não há muitos casos em que você vê Leviathan se movendo loucamente e em um sistema de batalha de ação em tempo real."

Anteriormente, também foi revelado que The Rising Tide terá aproximadamente 10 horas de duração. Novos detalhes sobre a expansão são esperados para serem revelados em um painel da PAX West ainda este mês.

Final Fantasy XVI: The Rising Tide está previsto para ser lançado para PS5 mais tarde esse ano. O produtor Naoki Yoshida disse que, embora a possibilidade de uma terceira expansão não seja "inteiramente zero", também não é algo que os jogadores devem esperar.

Veja Mais:



Comentários