Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Em uma nova entrevista com o IGN, o diretor de Elden Ring e chefe do estúdio FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, refletiu sobre Dark Souls 2. As opiniões variam amplamente sobre esse game, dependendo de quem você pergunta - alguns o consideram o pior jogo da série Dark Souls até hoje, enquanto outros o elogiam como a ovelha negra da franquia, com sua mecânicas criativas.
"Em relação a Dark Souls 2, pessoalmente, acho que foi um projeto realmente ótimo para nós, e acredito que, sem ele, não teríamos tido muitas das conexões e ideias que avançaram e sustentaram o resto da série", disse Miyazaki. O diretor também concordou com a opinião do IGN de que Dark Souls 2 é o jogo da série Dark Souls que mais se assemelha a Elden Ring.
Dark Souls 2 é também a única vez em que Miyazaki não dirigiu pessoalmente um jogo da série 'SoulsBorne'. Essa honra coube a Tomohiro Shibuya e Yui Tanimura, que co-dirigiram o jogo enquanto Miyazaki assumia um papel mais de supervisão. Tanimura continuaria a co-dirigir Elden Ring e ajudaria a criar Armored Core 6: Fires of Rubicon, enquanto Shibuya deixou a FromSoftware para liderar a série Earth Defense Force.
Miyazaki acredita que o fato de Dark Souls 2 ter diretores diferentes acabou ajudando o jogo. "Fomos capazes de ter esse impulso diferente e ter essas ideias diferentes e fazer essas conexões diferentes que de outra forma talvez não tivéssemos tido. Realmente não há como dizer como ou se a série teria continuado da forma como continuou sem Dark Souls 2", disse o diretor de Elden Ring.
"Eu acho muito provável que veremos novos diretores no futuro. E acho que, se fizermos isso, gostaria de me afastar desse papel de supervisão e dar a eles total direção e controle sobre esses projetos. Acredito que realmente esta é a melhor maneira e a mais fácil para que eles floresçam dentro desse ambiente e com esses novos projetos", acrescentou Miyazaki.
Considerando que Armored Core 6 foi dirigido por Masaru Yamamura, que na verdade assumiu o desenvolvimento de Miyazaki muito cedo, parece que o chefe do estúdio FromSoftware está gradualmente se sentindo mais confortável em deixar que outros assumam as rédeas. Provavelmente ajuda o fato de que Yamamura trabalhou anteriormente ao lado de Miyazaki como desenvolvedor líder de jogabilidade de Sekiro: Shadows Die Twice.
Comentários