Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Final Fantasy VII Rebirth promete ser um jogo muito mais expansivo do que seu predecessor. Apenas a história principal é estimada em cerca de 40 horas, enquanto a Square Enix afirma que, incluindo o conteúdo secundário, esse tempo pode ultrapassar 100 horas.
Grande parte disso será devido ao vasto e contínuo mundo aberto do jogo, e, recentemente, os desenvolvedores do RPG de ação falaram um pouco mais sobre o que isso trará para o jogo. De acordo com o diretor Tetsuya Nomura, trazer de volta o mapa-múndi foi algo com o qual a equipe de desenvolvimento insistiu.
"Desde que o mapa-múndi desapareceu, eu realmente tinha essa sensação estranha", disse ele. "Sempre achei estranho sem um mapa-múndi. Pensei que você realmente não pode ter um RPG sem um mapa-múndi, especificamente para o Final Fantasy VII, para experimentar completamente esse mundo, precisamos ter um mapa-múndi. Não podemos ficar sem isso!"
Já Naoki Hamaguchi falou sobre o que o mapa-múndi de Final Fantasy VII Rebirth oferecerá, dizendo que os jogadores poderão "fazer diferentes aventuras e seguir suas próprias jornadas de acordo com seus interesses".
"Parte do game-design que abordamos para o Rebirth é que, na história principal, você estará salvando Yuffie e Under Junon, e depois dali, indo em direção a Junon e, em seguida, avançando em direção a Costa del Sol", disse ele. "Mas, por exemplo, ouvindo as histórias das pessoas anti-Shinra que vivem em Under Junon, você poderia então pensar: 'E quanto a esta área Crow’s Nest que estou ouvindo falar? Talvez eu queira ir lá e explorar e começar uma aventura paralela por conta própria para salvar as pessoas.' Queremos que o jogador possa fazer diferentes aventuras e seguir suas próprias jornadas de acordo com seus interesses."
Anteriormente, Hamaguchi disse que a Square Enix se inspirou em The Witcher 3 para o conteúdo secundário de Rebirth, com ênfase especial na narrativa impulsionada por personagens por meio do conteúdo opcional.
Veja Mais:
Final Fantasy VII Rebirth está previsto para ser lançado em 29 de fevereiro para PS5.
Comentários