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Em recente entrevista para a Game Informer, produtores e desenvolvedores de Final Fantasy VII Rebirth falaram sobre o mundo aberto do game.

Confira a seguir tudo que foi dito sobre o game:

A entrevista

Para Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy VII Rebirth que também atuou como diretor em Final Fantasy VI, VII, VIII e X, o desaparecimento do mapa foi um ponto sensível para alguém que está envolvido com a série desde 1990. ” Começamos expressando esse mundo em que você pode se aventurar por esse mapa mundial”, disse ele à Game Informer. Foi assim com Final Fantasy I, mas começando com Final Fantasy X, quando entramos neste mundo 3D em tempo real, foi quando o desenvolvimento do mapa cessou ou foi interrompido até certo ponto”.

“Com FFX, era o estilo em que um jogador escolhe um ponto ou área que gostaria de ir e viaja a partir daí”, diz Kitase. “A sensação era que, como é 3D em tempo real, não é mais possível criar esse mapa-múndi completo. Além do X, não existe realmente um mapa-múndi claro em Final Fantasy, e essa era a norma. Eu presumi que isso seria o mesmo para Remake também, então, indo para isso, o que [Naoki Hamaguchi, diretor de Final Fantasy VII Remake e Rebirth] observou foi voltar às nossas origens e restaurar a diversão de explorar este vasto mapa. Esse foi um sentimento forte”.

Tetsuya Nomura, que trabalhou na maioria dos jogos Final Fantasy desde Final Fantasy IV e ocupa o papel de diretor criativo em Final Fantasy VII Rebirth, confessa que algo parecia faltar em Final Fantasy desde o desaparecimento do mapa. “Desde que o mapa desapareceu, eu realmente tive uma sensação estranha”, diz ele. “Sempre achei estranho sem um mapa-múndi. Achei que não se pode realmente ter um RPG sem um mapa-múndi, especificamente para Final Fantasy VII, para vivenciar plenamente este mundo, devemos ter um mapa-múndi. Não podemos ficar sem ele!”.

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O jogo chegará em fevereiro deste ano.



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