Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O criador da franquia Gears of War deseja retornar para o Gears 6. A franquia Gears of War é uma das mais sagradas para a Xbox, mas nos últimos anos parece ter ficado um pouco em segundo plano. Durante o final dos anos 2000, foi uma franquia dominante e um dos principais pilares do Xbox 360, mas após a conclusão da trilogia principal, a série deu uma pausa. Mais tarde, retornou com a The Coalition assumindo o comando da Epic Games com um soft-reboot da série. Gears of War 4 apresentou um novo conjunto de personagens como protagonistas, mas ainda trouxe alguns rostos familiares, como o lendário Marcus Fenix. Gears 5 continuou a explorar novos caminhos, mas esse foi o último jogo principal da série e isso foi em 2019.
Não temos informações claras sobre como será o próximo Gears of War. Não está claro exatamente o que está acontecendo com o próximo jogo, já que se passaram quase cinco anos desde o último anúncio oficial. É possível que a Xbox esteja apenas esperando até estar perto do lançamento para falar sobre o jogo, para evitar ciclos de marketing longos e cansativos que possam resultar em atrasos e demonstrações que talvez não reflitam totalmente o jogo final. Isso foi um pesadelo de relações públicas para o Halo Infinite antes de seu lançamento, mesmo que tudo tenha dado certo no final. Com isso dito, o criador do Gears of War, Cliff Bleszinski, deixou claro que está disposto a ajudar no Gears 6. Quando o jogo estava em alta no Twitter recentemente, o criador mencionou que a Microsoft tem o seu contato e sugeriu que deveriam ligar para ele.
Se a Microsoft aceitar a oferta de Cliff ainda está por ser visto. Eles foram relativamente bem-sucedidos sem ele, mas alguns fãs também argumentariam que a franquia atingiu o ápice na trilogia original. No entanto, talvez haja espaço para Cliff Bleszinski retornar e fornecer consultoria para o jogo. Ele já mencionou que não tem muita vontade de dirigir ou liderar um jogo novamente, mas como produtor ou consultor, ainda poderia ter um grande impacto.
Comentários