Stray proporcionou aos jogadores uma jornada fantástica e um universo muito imersivo, mas vários mistérios ficaram em aberto no final do game. Pensando nisso, no vídeo de hoje trouxemos 5 detalhes sem explicação que deixaram uma expectativa de que respostas podem ser dadas em uma expansão, ou até em um novo jogo.
VEJA MAIS
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Stray | 7 curiosidades sobre o game
- 10 detalhes sobre o universo de Stray
Como os Zurks se transformaram?
Logo depois que o gato cai na cidade, você começa a ver algumas placas não tão amigáveis e pôsteres de monstros de aparência estranha. Eventualmente, você encontra os pequenos Zurks, criaturas semelhantes a insetos que serão um dos principais inimigos em Stray. De acordo com uma das memórias do B-12, a Neco Corp, encarregada de manter o controle sanitário na cidade, criou os Zurks. A intenção da empresa não era criar monstros comedores de carne e metal. Depois de muitos anos na Cidade Murada, a quantidade de lixo começou a atingir níveis muito grandes, e as pessoas que moravam em Midtown começaram a despejar seu lixo nas Favelas. A Neco Corp então desenvolveu um tipo de bactéria para dissolver o lixo, mas as criaturas se transformaram nos Zurks que conhecemos. Mas como eles se transformaram? Foi algo relacionado com a praga que eliminou a humanidade?
Como os robôs estão online?
Ao explorar as catacumbas da cidade com seu amigo B-12, o gato conhecerá os habitantes na forma de robôs chamados Companheiros. Quando eles descobrem que você não é um Zurk e nem uma ameaça, são todos bastante amigáveis e fazem tudo o que podem para ajudá-lo em sua jornada. Mas como exatamente os robôs se mantêm online? Um Companheiro menciona como o elevador não funciona há pelo menos 374 anos, então já se passaram quase quatro séculos desde que a humanidade foi erradicada. Podemos supor que os humanos que projetaram a cidade instalaram uma fonte de energia para mantê-la funcionando por algum tempo, mas eles teriam planejado tanto tempo assim? Como os Companheiros ainda têm energia para suas casas, lojas e para si mesmos?
Como os animais sobreviveram?
Descobrimos ao longo da nossa jornada em Stray que uma praga extinguiu a humanidade. No entanto, além dos gatos do início do jogo, depois de abrir a cidade e emergir de volta para o exterior, você verá um pássaro voar. Como esses animais sobreviveram enquanto a humanidade morria? Se gatos e pássaros conseguiram ficar vivos, podemos supor que outros animais também sobreviveram. Mas como será que eles foram capazes de sobreviver? Será que os animais eram imunes? E por que os humanos não trouxeram nenhum animal de estimação com eles quando se fecharam nas Cidades Muradas?
O que foi a praga?
O objetivo das Cidades Muradas era que a humanidade escapasse de uma praga que devastou o mundo exterior. Um Companheiro menciona essa praga que pode ter sido responsável por matar todos centenas de anos atrás, mas não há muitos detalhes sobre o que essa praga realmente era. Sem luz solar adequada e possível contaminação de alimentos ou água, é bastante viável pensar em doenças que podem ter se desenvolvido dentro da cidade murada matando o resto dos sobreviventes. Infelizmente, parece que nenhum humano deixou arquivos de dados contando seus dias na cidade, então qualquer informação sobre o que eles passaram pode estar perdida no passado… ou em outras Cidades Muradas.
Outras Cidades Muradas
Nunca é dito explicitamente que existem outras Cidades Muradas no jogo, mas podemos identificar as palavras Cidade Murada 99 na Sala de Controle. Esta é uma indicação clara de que existem outros lugares, mas é impossível dizer se também há sobreviventes ou companheiros nessas cidades. De qualquer forma, as outras cidades muradas podem responder muitas das questões que ficaram em aberto durante nossa jornada em Stray. A ideia de que pode haver outros lugares para explorar é o ponto de partida perfeito para uma possível sequência, ou até mesmo algumas expansões de Stray. Certamente, os fãs querem muito explorar mais detalhes dessa lore tão rica em conteúdo.
Comentários