Comentários

Embora o PlayStation 5 tenha menos de 2 anos no mercado, já acumula alguns grandes jogos disponíveis, e no vídeo de hoje trouxemos uma lista dos 10 melhores games caso você esteja em dúvida do que jogar no console. Vale lembrar que nem todos os jogos da lista são exclusivos para o PlayStation 5, mas todos foram lançados com versões de nova geração para o console.

VEJA MAIS

Horizon Forbidden West

Horizon Forbidden West pegou tudo o que Zero Dawn já tinha feito, e melhorou. Desde o combate, até a exploração do belíssimo mundo aberto, missões secundárias e muito mais, se você gostou do primeiro jogo, há uma grande chance de gostar ainda mais de Forbidden West. Além disso, a sequência traz ainda mais ficção científica para a franquia, expandindo a lore com revelações e segredos emocionantes para a história. Há ainda novas máquinas, armas e personagens, fazendo com que Forbidden West ofereça tudo que era necessário para ser a sequência de um jogo tão bom.

Deathloop

Deathloop traz uma estética de ficção científica dos anos 1970 para criar uma envolvente aventura de looping no tempo. No papel de Colt Vahn, você está em uma ilha presa em um loop temporal de 24 horas. Para quebrar o ciclo, você deve eliminar oito pessoas escolhidas em um dia enquanto se esquiva de Julianna, uma assassina rival que outro um jogador humano anônimo pode controlar. Deathloop é tanto um jogo de quebra-cabeça quanto ação, já que achar uma maneira de eliminar seus alvos antes da meia-noite requer descobrir e conectar pistas sobre seu comportamento e movimentos para determinar a hora e o local de ataque. O game apresenta várias maneiras de cometer seus atos, e um conjunto de habilidades sobrenaturais divertidas complementam suas armas de fogo malucas.

Ghost of Tsushima: Director's Cut

Ghost of Tsushima já tinha sido um dos melhores jogos do PlayStation 4, e o Director's Cut aproveita de toda a tecnologia do PlayStation 5 para ficar ainda melhor. Derrotar os invasores mongóis na pele do samurai Jin Sakai nunca foi tão bom, e andar pelos campos de flores de Tsushima com gráficos em 4K se tornou um espetáculo ainda mais incrível. Além de outras adições bem-vindas, como áudio 3D e sincronização labial japonesa completa, o Director's Cut também inclui a expansão Iki Island. Situada em uma pequena ilha vizinha atormentada por uma ameaça sobrenatural, a história é um ótimo bônus que complementa perfeitamente a campanha principal, dando aos fãs de Ghost of Tsushima um motivo para estender ainda mais sua jornada.

Ratchet & Clank: Rift Apart

Ratchet & Clank é uma das franquias mais icônicas da PlayStation, e o mais recente jogo, Rift Apart, oferece um ótimo lembrete do motivo desse sucesso. A história mostra a dupla enfrentando o Dr. Nefarious no multiverso, em uma dimensão onde o vilão conquistou a galáxia. A mistura de plataformas e tiroteios está mais forte e deslumbrante do que nunca, e se deslocar entre as realidades oferece uma experiência única para combate e exploração. Vale lembrar que Rift Apart foi uma vitrine gráfica para mostrar o potencial do PlayStation 5, então já da pra imaginar a qualidade técnica desse jogo.

Final Fantasy VII Remake Intergrade

Final Fantasy VII Remake realizou a façanha quase impossível de recapturar a essência do aclamado jogo de 1997, reinventando a história e a jogabilidade para fazê-lo parecer um novo título. O combate traz uma mistura de ação rápida e mecânicas baseadas em turnos, que agradou tanto os fãs do game original, quanto os novos jogadores. Sendo o primeiro capítulo de uma jornada que continuará em novas partes do Remake, a história se concentra em Cloud e seus amigos enquanto tentam derrubar uma malvada corporação. Final Fantasy VII Remake Intergrade, a edição aprimorada para PlayStation 5, fez o impressionante jogo do PlayStation 4 parecer ainda melhor, além de incluir o capítulo de história chamado Intermission, estrelado pelo carismático ninja Yuffie.

Returnal

Sendo um jogo de tiro em terceira pessoa em ritmo acelerado, com uma jornada atmosférica e misteriosa de terror alienígena, Returnal consegue oferecer uma experiência incrivelmente competente, coesa, e diferente do que estamos acostumados. Após um pouso forçado em um mundo alienígena, Selene se vê presa em um ciclo. A cada vez que morre, ela retorna no ponto onde começou a jornada, começando um novo ciclo. O mais interessante, porém, é que o planeta sempre passa por mudanças a cada ciclo, com cada loop oferecendo novas combinações e forçando o jogador a ultrapassar seus limites para descobrir novos segredos e enfrentar os inimigos.

It Takes Two

Um dos melhores jogos cooperativos já feitos, It Takes Two exige trabalho em equipe, comunicação e um pouco de paciência em cada momento da aventura. Ambos os jogadores têm habilidades diferentes que devem ser combinadas para superar os desafios. Quando parece que você e seu parceiro desenvolveram um bom ritmo, a jogabilidade muda para desafiar vocês de uma maneira totalmente diferente. A vasta gama de conceitos de jogabilidade que são explorados é apenas parte do que torna o It Takes Two tão divertido, já que o game também tem belos gráficos, uma ótima trilha sonora, e uma história bem emocionante.

Demon’s Souls Remake

O remake de Demon’s Souls é outro grande jogo que foi refeito para a nova geração, e conseguiu ficar ainda melhor que o original. Na história, o Rei Allant despertou um demônio chamado Ancião. Com a invocação, uma névoa tomou conta da região de Boletaria, trazendo criaturas horrendas e famintas por almas humanas. Agora, o local está isolado do mundo exterior, e cabe a você entrar nessa névoa e enfrentar essas criaturas pra acabar com essa maldição. Demon’s Souls Remake conseguiu trazer toda a essência e dificuldade dos jogos Soulslike pela primeira vez para o PlayStation 5, com gráficos belíssimos para a nova geração, e foi bom um aperitivo antes da chegada de Elden Ring.

Elden Ring

Já que falamos em Elden Ring, o jogo obviamente não podia ficar de fora dessa lista. O game foi o maior e mais ambicioso Soulslike já lançado até o momento, e todo seu sucesso foi muito merecido. Elden Ring aplicou toda a experiência, jogabilidade e dificuldade do gênero pela primeira vez em um fascinante mundo aberto, optando por uma experiência de descoberta e exploração incomparáveis. O jogo oferece uma escala sem precedentes, dando aos jogadores um universo denso, repleto de lore, com combates fantásticos, se tornando um dos melhores games dos últimos anos.

Spider-Man: Miles Morales

Marvel's Spider-Man foi um dos maiores sucessos do PlayStation 4, e a sequência para PlayStation 5 não ficou atrás, trazendo a estreia do Homem-Aranha de Miles Morales. O jogo é mais curto que o original, mas é tão fascinante quanto o primeiro. A história de amadurecimento de Miles é excelente, e apesar de também ser um Homem-Aranha, ele surge como um tipo diferente de herói em relação a Peter Parker, usando invisibilidade e eletricidade para combater o crime na cidade de Nova York. Além disso, o jogo trouxe melhorias gráficas em geral, deixando a experiência de se balançar pelos prédios ainda mais divertida.



Comentários