Uma experiência de intensa ação focada no Kung fu se mostrou interessante a cada novidade que era divulgada de Sifu.
O game foi lançado no último dia 8 de fevereiro e hoje trazemos a análise completa da experiência.
Agradecemos à equipe responsável pelo envio do código de acesso ao jogo.
Foco no combate
Em Sifu, a gameplay é extremamente focada no combate e não poderia ser diferente. O envolvimento do jogo para com as ações que ocorrem nele é muito imersivo e faz com que cada golpe seja sentido.
Temos uma história baseada na cultura oriental onde buscamos por vingança de um ato realizado. A narrativa do jogo é bastante simples, justamente pelo fato de não ser o seu principal pilar. De todo modo, a estrutura de progressão se dá por níveis e cenários diferentes.
Com muito Kung fu, temos uma boa diversificação de golpes e no PS5, cada movimento é sentido pelo DualSense, o que deixa tudo mais intenso.
Temos então o dito sistema roguelike, ou seja, onde as mortes fazem parte da rotina e a cada vez ficamos mais fortes. Em Sifu, envelhecemos a cada queda, o que é muito bem retratado pelo próprio personagem, o qual muda de aparência a cada vez que morre.
Existe a todo modo a opção de desistir daquela "run" e também um limite de mortes/idade para se alcançar. É interessante que quanto mais velho, mais força o personagem tem, entretanto em detrimento disto fica com menor saúde. Também, a velocidade diminui com a maior idade.
Dificuldade elevada
Sifu é mais uma das recentes experiências desafiadoras. É curioso analisar que a cada ano tem se tornado mais comum que jogos desafiadores ganhem força no mercado. Muito se falou de Returnal e Kena, por exemplo. Neste sentido, Sifu está nesta prateleira.
Não se trata de um game muito difícil, mas exige atenção. Os golpes que proferimos são baseados em repetição dos botões de ataque, com combos disponíveis e evolução de novos atributos. A grande dificuldade fica por conta do dano que recebemos.
O sistema de esquiva e defesa é bom, mas o protagonista não suporta muitos ataques. A dica é de que o mais importante é preservar a vida ao invés de atacar intensamente.
Uma boa experiência
A conclusão é de que Sifu não somente é uma bom game, como também necessário ao cenário dos jogos. Um jogo indie, com foco no combate e com um belo lado artístico está cada vez mais raro e um na qualidade de Sifu, mais ainda.
A duração do game não é das maiores, com uma gameplay média de 10 horas. Isso pode mudar de jogador para jogador, já existindo speed-run's bem velozes, mas de todo modo a média é essa.
Os cenários variam bem e o ritmo é bom, não se tornando repetitivo. Sifu é interessante e para quem é fã do estilo do game, será um prato cheio.
O game já está disponível para PC, PS4 e PS5.
- Ótimo sistema de combate
- Direção de arte incrível
- Bom ritmo de jogo
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