Muito do charme dos jogos de RPG vem de suas histórias fascinantes que nos mantêm grudados na tela, desesperados para descobrir o destino dos personagens. No entanto, outra parte significativa desses jogos decorre dos sistemas de progressão, que lentamente se tornaram algo crucial no gênero. Esses sistemas são tão populares que tudo relacionado a atributos, ganhar experiência, subir de nível e aprender novas habilidades usando pontos são automaticamente associados ao RPG, a ponto de até mesmo jogos de tiro ou ação com esses sistemas são considerados como tendo “elementos de RPG”.
No entanto, a profundidade desses sistemas de progressão e atributos variam de jogo para jogo. Na verdade, existem alguns títulos que apresentam apenas os sistemas mais básicos, como acumular experiência e subir de nível, enquanto há outros com recursos complexos, como gerenciamento de atributos, habilidades e classes que, quando colocados juntos, se traduzem em uma "build de personagem, que pode alterar significativamente a maneira como seu avatar se comporta.
Em jogos como Ragnarok, os sistemas de classes e atributos, e a progressão, em geral, são muito complexos e variados e se prestam a criar inúmeras construções de personagens. Este jogo permite que você experimente e explore suas diferentes opções, todas as quais fornecem excelentes resultados uma vez dominadas. No entanto, o jogo falha em explicar a importância de cada atributo e o peso que cada ponto contribui para sua construção geral. Por este motivo, é difícil otimizar seu personagem sem gastar demais ou ficar sem pontos de atributo.
Neste guia, falaremos sobre o sistema de atributos do jogo.
O que é o Sistema de atributos?
Tanto em Ragnarok quanto em Ragnarok M, existem sistemas de progressão únicos que giram em torno dos níveis básicos e dos níveis de trabalho. Nesse sentido, os pontos de experiência que você recebe ao completar tarefas podem ajudá-lo a subir o nível tanto de seu personagem quanto de sua classe. Além disso, ao nivelar cada um desses aspectos, você receberá pontos de atributo e habilidade, respectivamente.
Esses pontos são importantes, pois podem ser usados para aumentar os atributos do seu personagem - que não aumentam automaticamente quando você sobe de nível - e para aprender novas habilidades, respectivamente. Ambos os aspectos contribuem para a habilidade geral de combate do seu personagem e irão determinar o estilo de jogo que você adotará durante suas missões, mesmo dentro da mesma classe.
Você pode investir seus pontos de atributo nas seguintes categorias:
- Força: Representa o poder físico do seu personagem. Ao investir pontos neste atributo, você aumentará o dano que causa com ataques corpo a corpo. É ideal para quem está seguindo um build física.
- Agilidade: Investir pontos neste atributo aumentará a velocidade de ataque físico e a taxa de fuga de seu personagem, permitindo que você fuja de inimigos agressivos com facilidade.
- Vitalidade: Representa a força e resistência física do seu personagem e afeta vários atributos relacionadas à sua defesa, incluindo HP, regeneração de saúde e sua resistência a ataques físicos.
- Inteligência: Este é o conhecimento e a sabedoria do seu personagem, que desempenham um papel vital em seu sucesso no lançamento de feitiços. Aumentar este atributo ajudará no poder de seus feitiços.
- Destreza: Este atributo é vital para quem deseja criar um personagem especializado em ataques com arcos e armas de longo alcance. Colocar pontos em destreza aumentará seu dano de ataque e velocidade de ataque com arcos.
- Sorte: a sorte geral do seu personagem desempenha um papel na frequência em que você é atingido por dano crítico, bem como na frequência com que você acerta ataques críticos. Também afeta a taxa em que você sofre de condições debilitantes.
Comentários