The Matrix Awakens ficou disponível a partir de ontem durante a The Game Awards e a experiência é realmente impressionante aos olhos.
A Unreal Engine 5 é impressionante
The Matrix Awakens é uma experiência reduzida, a qual sua duração não é de muitas horas, pelo contrário. Ao realizar o download do conteúdo pode-se jogar uma demo, a qual apresenta uma perseguição e depois oferece uma exploração no mapa.
Em todos os momentos o sentimento é de que estamos realmente jogando algo só futuro, de nova geração. Com gráficos que misturam uma cinemática com ação, a experiência proposta por The Matrix Awakens é realmente impressionante.
O conteúdo disponível é puramente na intenção de mostrar todo o potencial da Unreal Engine 5 e tal objetivo foi concretizado com sucesso, abrindo espaço para um novo patamar visual nos jogos.
Ao terminar a demo da perseguição, uma pequena apresentação mostra vários aspectos de qualidade notória da Unreal Engine 5, como a mudança instantânea de resolução. Também, tivemos demonstrações de mudanças imediatas em opções gráficas e grande qualidade na iluminação apresentada, sendo possível alternar entre dia e noite em um segundo.
De modo geral, a conclusão que se chega é que a Unreal Engine 5 é extremamente promissora e deve elevar o nível dos games daqui para frente.
Estar em uma gameplay onde não se percebe o que é cinemática e o que é in-game é um sinal enorme desse avanço e podemos seguir vendo muito mais. The Matrix Awakens é apenas uma demonstração e se assume deste modo, sendo muito interessante imaginar o que será possível de se realizar com um desenvolvimento completo e focado através de tal motor.
A exploração no mapa é livre e é possível voar, correr, dirigir e tirar fotos no cenário, mas não tem qualquer objetivo de atividade.
The Matrix Awakens está disponível para Playstation 5 e Xbox Series S/X. Sua experiência é totalmente gratuita.
Comentários