Comentários

Quando Assassin’s Creed foi lançado em 2007, Altair se tornou o primeiro personagem jogável da franquia. Embora ele tenha sido retratado inicialmente como uma pessoa arrogante e fria, o assassino aprendeu a se tornar mais humilde à medida em que matava Templários e aprendia sobre suas verdadeiras motivações. Ao longo de sua jornada, Altair marcou a franquia por estabelecer várias bases fundamentais que moldaram os próximos Assassin’s Creed, e no vídeo de hoje contaremos os 7 fatos e curiosidades mais interessantes da vida do personagem.

VEJA MAIS

Esposa

Um dos fatos mais interessantes e estranhos de Altair é que ele se casou com uma ex-integrante da Ordem dos Templários, chamada Maria Thorpe, que conheceu quando estava em uma missão. Maria trabalhava a mando do Grão-Mestre da Ordem dos Templários, Robert de Sable, que a enganou sobre os verdadeiros objetivos do grupo. Após a morte de Sable, Maria aprendeu a verdadeira natureza dos Templários e se aliou à Ordem dos Assassinos, onde se aproximou de Altair. Eles se casaram e tiveram dois filhos, Sef e Darim.

Genghis Khan

Durante a expansão do Império Mongol, Altair, Maria e Darim partiram em uma missão para impedir Genghis Khan de continuar as invasões. Altair tinha certeza de que o progresso de Genghis Khan estava acontecendo com a ajuda de um Pedaço-do-Éden, e considerou necessário eliminar essa ameaça. Chegando lá, o grupo encontrou o acampamento dos mongóis, e Darim, ao lado do assassino Qulan Gal, matou Genghis Khan, completando a missão.

Tragédia

Quando Altair, Maria e Darim retornaram a Maysaf após sua missão contra os mongóis, descobriram que a cidade não estava igual a quando eles partiram. Eles souberam que Abbas havia iniciado um golpe e executado seu outro filho, Sef. Quando Swami, o braço direito de Abbas, revelou como Sef foi executado, Altair ficou furioso e usou a Maçã do Éden. Durante a batalha, Maria levou um golpe fatal de Swami. Depois do que aconteceu, Altair fugiu para Alamut ao lado de Darim, onde permaneceu em autoexílio.

Influência

Ao utilizar a Maçã do Éden, Altair conseguiu conhecimento para aprimorar o armamento da Ordem dos Assassinos, criando acessórios que se tornaram bastante úteis mesmo após muitos anos. Alguns deles incluem a Lâmina Oculta que não cortava o dedo de seu usuário, e até uma pistola escondida. Outra grande conquista foi criar uma armadura que o próprio Ezio usou mais tarde, a chamada armadura de Altair.

Expansão

Vários anos depois, Altair retornou a Maysaf para recuperar o título de Grão-Mestre, além de impedir o estado de deterioração em que a Ordem dos Assassinos se encontrava. Ele então matou Abbas, reestruturou a Ordem e a dispersou por outras regiões pelo mundo. Altair acreditava que expandir Ordem dos Assassinos era melhor do que estar em apenas um lugar, e isso fica evidente nos jogos seguintes da franquia Assassin’s Creed. A atitude provou ser muito frutífera a longo prazo, pois eles conseguiram ficar fora da vista dos Templários e da história por um bom tempo, mantendo assim o grupo em segurança.

Mestre Assassino

Indiscutivelmente a coisa mais impressionante sobre Altair é que ele alcançou seu status de Mestre Assassino quando tinha 20 e poucos anos. Como resultado, ele é um prodígio completo em comparação com outros personagens da franquia. Ezio, por exemplo, só se tornou um mestre assassino quando chegou aos 40 anos. No entanto, o que coloca Altair em um patamar ainda mais impressionante, é que ele se tornou Grão-Mestre da Ordem dos Assassinos já no final do primeiro jogo.

Morte

Depois de acabar com a Ordem de Abbas, Altair começou a criar uma enorme biblioteca sob o castelo de Maysaf, que armazenava milhares de livros com conhecimento que ele aprendeu com a Maçã do Éden. Altair criou cinco chaves que podiam abrir a biblioteca, com todas elas fazendo parte de suas memórias. Depois que os mongóis sitiaram Maysaf, ele evacuou todos do local, e deu as chaves para Niccolo e Maffeo escondê-las das mãos erradas. Darim deduziu que a biblioteca era um cofre que selaria a Maçã junto com seu pai. Altair então entrou na biblioteca depois de se despedir de seu filho, e lá gravou seus últimos momentos antes de morrer pacificamente.