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A Irmandade dos Assassinos é a principal organização dos jogos de Assassin's Creed, e há muitos segredos e curiosidades sobre o grupo que você pode não ter percebido enquanto jogava. Pensando nisso, no vídeo de hoje trouxemos 10 fatos sobre a Irmandade para você saber de tudo que precisa sobre os lendários Assassinos. 

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Adão e Eva

Os fãs de longa data de Assassin's Creed certamente devem entender o significado da mitologia de Adão e Eva neste mundo. Na franquia, Adão e Eva são seres híbridos entre humanos e Isu, uma raça antiga e poderosa que formou a humanidade. Eles lutaram contra seus criadores em nome da liberdade, e roubaram a chamada Maçã do Éden, um artefato que os Isu usavam para controlar os humanos. Embora Adão e Eva não tenham sido tecnicamente assassinos, seus atos são vistos como heroicos pela Irmandade, e dessa forma, eles são considerados os primeiros proto-assassinos, que inspiraram todos que vieram posteriormente.

Lâmina Oculta

A Lâmina Oculta é a arma definitiva de um Assassino. O acessório se tornou uma característica marcante da franquia, sendo parte dos personagens e a arma perfeita para Assassinos que trabalham tanto nas sombras quanto à vista de todos. O primeiro uso documentado da Lâmina Oculta foi durante o século 5 a.C. Aqueles que jogaram a DLC de Assassin's Creed Odyssey testemunharam esse evento em primeira mão, quando Darius assassinou o Rei Xerxes I. Embora este tenha sido seu primeiro uso registrado, não se sabe se foi o próprio Darius quem inventou a Lâmina, ou se ela já existia antes mesmo dele.

Dedo amputado

A prática da Irmandade de amputar seu dedo anelar começou quando Bayek, acidentalmente, cortou seu dedo ao assassinar um membro da Ordem dos Anciões usando a Lâmina Oculta. Embora a arma possa funcionar sem a remoção do dedo anelar, isso mais tarde se tornou um meio de compromisso e uma iniciação na Irmandade. No entanto, o costume foi interrompido mais tarde quando Assassinos se tornaram facilmente reconhecíveis por seus dedos decepados. Isso forçou o grupo a melhorar o mecanismo da Lâmina, o que foi feito por Altair.

Nada é verdade

A Irmandade possui um princípio que dita que "nada é verdade", partindo da ideia de que a verdade total não pode ser alcançada. Qualquer verdade adaptada a uma escala universal é irrealista e impossível. Isso impulsiona a teoria da Irmandade de que "só se pode saber que não se sabe nada". Altair acreditava plenamente nessa ideologia, a ponto de vê-la como hipocrisia, pois se nada é verdade, então o Credo não poderia operar em um conjunto de crenças. O assassino Edward Kenway, por outro lado, acredita que esse princípio seja apenas uma teoria de trabalho, e não uma crença estabelecida.

Iniciação

Há duas maneiras de alguém ser introduzido na Irmandade do Assassinos. A primeira é nascer nele. Alguns exemplos disso são Ezio, Altair e Desmond Miles. Seus pais eram Assassinos e, portanto, eles também se tornaram quando cresceram. A outra forma é através do recrutamento. Independentemente do meio de iniciação, todos os Assassinos devem passar por uma série de testes e treinamentos antes que possam se tornar membros em pleno direito. Os testes geralmente incluem contratos de assassinato e outras missões para beneficiar ainda mais os objetivos da Irmandade.

Respeito pelos mortos

Os Assassinos tem imenso respeito por aqueles que morrem, sejam eles aliados ou inimigos. Quando alguém do grupo morria, eles costumavam ser enterrados em criptas apropriadas e grandes túmulos, especialmente aqueles que a Irmandade considera os maiores Assassinos. Quando Ezio se recusou a respeitar o cadáver de seu inimigo caído, seu tio Mario o repreendeu. Se a situação for apropriada, os Assassinos até realizam os últimos ritos para aqueles que são vítimas de suas lâminas.

Diferentes especializações

Ao contrário da crença popular, nem todos os Assassinos se enquadram no arquétipo de poder correr livremente, pular de grandes alturas e matar seus inimigos nas sombras. A Irmandade geralmente tem várias classes, e cada uma desempenha um papel vital, embora o arquétipo que conhecemos dos jogos continue sendo o mais comum. Na era moderna, esses tipos de Assassinos viriam a ser conhecidos como operadores de campo. Outras classes de Assassinos incluem herbalistas, trapaceiros, ladrões, desordeiros e, na era moderna, historiadores, analistas e até técnicos de informática.

Origem

A origem da Irmandade dos Assassinos remonta antes mesmo de serem chamados dessa forma. Os primeiros Assassinos romanos chamavam-se de Círculo dos Liberais. No entanto, a primeira iteração oficial dos Assassinos foi a organização formada por Bayek e Aya, os Ocultos. Apesar disso, antes mesmo da concepção dos Ocultos, já existiam grupos que lutavam contra organizações proto-Templárias. Darius e Kassandra, por exemplo, passaram suas vidas lutando contra a Ordem dos Anciões muito antes dos Ocultos serem formados.

Inimigos

É um fato bem estabelecido que o principal inimigo da Irmandade dos Assassinos é a Ordem dos Templários. Há, no entanto, outra organização que se tornou um perigo também importante para a Irmandade considerar. Esta organização é conhecida como os Instrumentos da Primeira Vontade. O grupo é um culto empenhado em reviver os Isu, pois eles acreditam que essa raça poderosa merece governar a humanidade mais uma vez. Este culto consiste em ex-membros da Irmandade dos Assassinos e da Ordem dos Templários.

Figuras históricas

A franquia Assassin's Creed está repleta de figuras históricas que se tornaram Assassinos. Alguns nomes mais conhecidos que são Assassinos, ou pelo menos afiliados à Irmandade, são Leonardo da Vinci, George Washington, Napoleão Bonaparte e Charles Darwin. Além deles, existem várias figuras que muitos não sabem que também são Assassinos. Alguns nomes históricos da Irmandade que você pode não saber que fazem parte do grupo são Marco Polo, Dante Alighieri, Ulysses Grant, Nikola Tesla e até a Rainha Elizabeth I.



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