Comentários

 Pra ajudar você, que vai viver a aventura de Sam Bridges pela primeira vez, o OverPlay separou 10 dicas sensacionais para te guiar no ‘admirável mundo novo’ de Death Stranding.

 
Antes de começar, fortaleçam o OverPlay! A gente precisa da sua ajuda pra continuar crescendo a produzindo cada vez mais conteúdo de qualidade sobre games pra vocês! Curtam nossos vídeos, compartilhem, comentem e cliquem no sininho! Interajam!

Preparados!?

Sinta o Game – Death Stranding é um jogo digital experimental e com um foco diferente da maioria dos outros jogos. É importante você se abstrair de preconceitos e viver a experiência; sentindo e vivenciando a narrativa, os personagens e toda a ambientação criada por Hideo Kojima. 

Contemple – a proposta de Death Stranding é que você aproveite a jornada. Portanto, é preciso entender que muito além do combate, de tiros e de apenas cumprir as entregas, é importante contemplar e experimentar o prazer de apreciar a caminhada. Não faz mal parar e olhar a paisagem por alguns segundos; aliás, o modo Fotografia permite que você capture belos registros, dignos de lindos wallpapers!

Entenda as Mecânicas – é preciso compreender que o mouse e teclado (ou o joystick) são a extensão de Sam nas suas mãos, e que o jogo permite um controle quase que milimétrico do personagem. Saber controlar Sam, se equilibrando e conhecendo muito bem a dinâmica da corrida e dos saltos é essencial. Isso também vale para os veículos e armas.

Entenda o Ambiente – cada localidade e cada ambiente tem características únicas. Terrenos muito acidentados, rios, desertos e neve impactam diretamente na sua movimentação. Correr descontroladamente nunca é a melhor opção. Entender os terrenos e as necessidades de cada um em relação aos equipamentos é primordial. 

Planeje suas Entregas e suas Rotas – ao receber uma demanda de entrega, lembre de avaliar muito bem o caminho e o ambiente. É um terreno acidentado? É uma trilha conhecida? Uma área nova e desconhecida? Avalie muito bem esses aspectos para sua jornada. Além disso, tente planejar múltiplas cargas e organize uma rota para agilizar e maximizar suas entregas. A depender da dimensão das cargas, é possível fazer diversas entregas em uma única viagem!

Planeje seu ‘Setup’ – com uma ou várias entregas para fazer e com sua rota desenhada, lembre-se também de planejar o seu setup: botas, escadas e cordas podem fazer toda a diferença no seu trajeto. E também é bom estar sempre preparado para lidar com os MULAs e com as BTs, portanto, também leve algumas armas. No entanto, tudo isso vai depender da sua rota e do seu planejamento.

Veículos e Exoesqueletos – os exoesqueletos irão potencializar a força de Sam, podendo contribuir para que ele carregue mais cargas, corra mais velozmente ou atravesse terrenos difíceis com mais facilidade. Lembre sempre de equipar um exoesqueleto de acordo com o trajeto. Além disso, em um determinado momento do jogo, são disponibilizados um caminhão e uma motocicleta, que irão mudar completamente o processo de entregas. Apesar de agilizar consideravelmente e reduzir bastante as distâncias, em alguns locais, os veículos irão mais atrapalhar do que ajudar! 

Combate – Apesar do combate não ser o centro da experiência, Death Stranding tem um sistema de combate muito sólido e funcional. Seja contra os MULAs ou contra as BTs, compreenda o funcionamento e as particularidades de cada arma e das granadas enquanto recursos de combate; e aproveite a ação também sempre que necessário! Mas lembre de evitar matar os MULAs, pois isso faz aumentar a incidência de BTs na região! Prefira sempre as armas não-letais. 

Estradas – as estradas são uma ferramenta essencial para agilizar a sua trajetória durante as entregas; e para quem irá caçar as conquistas e troféus, são imprescindíveis. Principalmente nas entregas mais longas e mais distantes! Apesar de serem relativamente bem caras para serem construídas, custando bastante material e uma boa quantia de cristais quirais, vale muito a pena investir e construir a estrada por completo, pois elas além de agilizarem o trajeto, carregam as baterias dos veículos e de Sam. Para começar, tente buscar um trecho já construído por alguém e vá expandindo em direção a um local que você esteja explorando. Pode anotar: a estrada vai fazer você economizar um tempo considerável no seu percurso!

Tirolesas – se as estradas são úteis para entregas de longa distância, as tirolesas são uma das construções mais úteis para criar rotas de entrega de curta distância; principalmente nas áreas mais montanhosas e de difícil acesso. Lembre-se também de fazer o upgrade, para estender o alcance delas e poder fazer uma rede de tirolesas maior e mais eficiente. 

Por fim, uma dica extra e mais geral: experimente Death Stranding sem pressa!



Comentários