The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é um novo marco para a Nintendo. Seja rendendo 10 milhões de cópias poucos dias após o lançamento ou mesmo sendo agraciado pela crítica, é fato que os responsáveis pelo projeto estão em um excelente momento.
E melhorando ainda mais o quadro geral da Nintendo, Tears of the Kingdom conseguiu garantir uma nota perfeita na revista Famitsu.
Conhecida por critérios rigorosos e uma avaliação composta por 4 jornalistas, a Famitsu categoriza 40 como nota máxima. E desta forma, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi o 28º jogo a atingir essa métrica.
Para fins de contexto, o último jogo a atingir a mesma nota foi Ghost of Tsushima, em 2020, com sua versão do PlayStation 4. Desde então, faz 3 anos que a Famitsu não publica uma nota semelhante.
Esse registro repete o que houve durante o lançamento de Breath of the Wild, que atingiu a mesma métrica em 2017. Além deste, Ocarina of Time, Wind Waker e Skyward Sword - todos da franquia Zelda - também atingiram notas perfeitas com a revista.
E em adição, Zelda: Tears of the Kingdom também atingiu nota máxima na revista Edge - registrando um 10 na análise. E tal como a Famitsu, é incomum ver uma nota tão alta na Edge, que até hoje publicou apenas 24 análises com a métrica máxima. Neste caso, o game da Nintendo acabou por atingir a maior marca entre as
Leia outras notícias do mundo dos games
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Ed Boon, co-criador de Mortal Kombat, levanta hipótese de um novo anúncio esta semana
- Blizzard descarta modo PvE planejado para Overwatch 2
Sobre o game
Uma aventura épica pela terra e pelos céus de Hyrule aguarda em The Legend of Zelda™: Tears of the Kingdom para o console Nintendo Switch™. Mas desta vez, a aventura será criada por você, em um mundo alimentado pela sua imaginação.
Assim, nesta continuação de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, você decidirá seu próprio caminho pelas extensas paisagens de Hyrule e pelas misteriosas ilhas flutuantes. Você será capaz de aproveitar o poder das novas habilidades de Link para lutar contra as forças malévolas que ameaçam o reino.
Comentários