Comentários

A semana começou bem para a marca Xbox, que está a um passo mais próxima de adquirir a Activision Blizzard.

O trâmite jurídico da compra continua se desenrolando ao redor do mundo, mas hoje (15), a União Europeia aprovou a união das empresas. Seguindo um caminho diferente do Reino Unido - cujo órgão de regulamentação, o CMA - que bloqueou a aquisição recentemente.

De acordo com o relato de Tom Warren, do The Verge, a Comissão Europeia constatou que o acordo pode seguir, dado os compromissos que a Microsoft firmou em torno dos jogos por nuvem.

Na declaração, a comissão constatou que "não haveria incentivos para recusar a distribuição de jogos para a Sony", e "mesmo que decidisse retirar os jogos da Activision do PlayStation, isso não prejudicaria a competição no mercado de consoles significantemente."

Sendo assim, os compromissos firmados pela Microsoft recentemente fizeram efeito na aquisição como um todo. Citando que o mercado de consoles não seria prejudicado de forma significante, a aprovação reitera a preocupação que hoje existe com a distribuição de jogos em nuvem e no PC.

É importante lembrar que os reguladores da União Europeia não são os mesmos do Reino Unido. E, portanto, o caso serve para auxiliar na apelação ao bloqueio proposto pelo CMA, mas não necessariamente afeta o processo de forma direta.

Neste caso, a marca Xbox acaba de ganhar uma outra munição que pode encaminhar o processo para o devido fim.

Leia outras notícias sobre o Xbox



Comentários