Os console Xbox estão em um excelente momento e tivemos em 2021 grandes lançamentos da Microsoft, com grandes sucessos.
O desenvolvimento de jogos sempre se faz complicado pela produção ser basicamente toda interligada. Falando sobre o tema, Matt Booty, líder da Xbox Game Studios, comentou sobre o quão importante seria ter uma IA que pudesse testar os jogos e assim, potencializar o dito desenvolvimento. Ele comentou:
“Se estivéssemos trabalhando em um filme e você sugere para melhorar o final, editando alguma parte, não iríamos alterar o restante do produto.
Entretanto em um game, pode estar pronto para entrar numa nave e o designer diz ‘tenho esta pequena funcionalidade, vou apenas mudar a cor disto’ e depois arrebenta com algo e agora os primeiros 10 minutos do game.
Com isso, seria excelente uma IA para isso e as pessoas estão aprendendo a usar cada vez mais este tipo de coisa.”
De todo modo, por hora só existem projetos para tais funcionalidades.
VEJA MAIS:
- Siga o Overplay no Google Notícias e acompanhe as principais novidades dos games
- Chefe da Xbox revela quanto tempo passa jogando videogame
- Starfield será o maior jogo já feito pela Bethesda
Teremos novidades do Xbox na Tokyo Game Show 2022. Sobre a participação no evento, foi dito:
Temos o prazer de confirmar que o Xbox fará seu retorno digital à Tokyo Game Show em 15 de setembro às 18h JST / 9h UTC / 2h PDT, com uma transmissão em streaming celebrando os jogadores vibrantes e criadores visionários em toda a região. Como nos anos anteriores, este será um show com curadoria para nossos jogadores no Japão e na Ásia.
Convidamos os fãs a sintonizarem o Tokyo Game Show 2022 Xbox Stream, onde você pode esperar ver atualizações sobre títulos existentes do Xbox Game Studios e títulos lançados de parceiros desenvolvedores que esperamos que encantem os jogadores aqui no Japão, em toda a Ásia e em todo o mundo.
O Xbox Stream estará disponível no canal oficial do YouTube da Tokyo Game Show, canais do Xbox no YouTube no Japão, Coréia, Hong Kong, Taiwan, Sudeste Asiático, Austrália e Nova Zelândia e no Bilibili na China.