Comentários

A Xbox trabalha cada vez mais na compra de novas empresas para expandir seu catálogo de games, sendo que muitos deles se tornam exclusivos.

Com a polêmica em torno da possível exclusividade da franquia Call of Duty após a compra da Activision Blizzard, a empresa voltou a falar sobre o assunto.

Em conversa com a CNBC, Phil Spencer, chefe da Xbox, ressaltou a importância da exclusividade de jogos e franquias na indústria.

“A exclusividade de títulos é algo que tem sido um pilar da indústria há muitíssimo tempo. Há alguns anos atrás decidimos que ao lançar os nossos jogos, eles seriam lançados nos consolas e PC. Obviamente também os tornamos disponíveis para qualquer pessoa com um navegador de internet jogar os nossos jogos através da nuvem. Queremos dar acesso a mais jogadores no futuro, esse é o nosso objetivo.

Para nós, quando pensamos em exclusividade, vamos ter exclusivos no Xbox, já temos hoje, faz parte da nossa plataforma para criar afinidade pelo que fazemos. Mas queremos que esses jogos sejam jogados por mais jogadores do que nunca e construímos a tecnologia e inovação no modelo de negócio para tornar isso possível.”

VEJA MAIS

Heróis familiares retornam e fazem novas alianças conforme a Força-Tarefa 141 enfrenta sua maior ameaça até hoje: uma nova aliança rival com conexões profundas e ainda desconhecidas. 

Essa campanha levará os jogadores a batalhas na Europa, Ásia e nas América, e promete uma experiência incrível em diversos níveis: cercos marítimos com combate subaquático, ataques explosivos a bases inimigas a 30 mil pés de altitude e missões furtivas à luz do dia e sob a cobertura da noite, onde tudo estará em jogo.

Call of Duty: Modern Warfare II vai estar disponível no dia 28 de outubro, enquanto Call of Duty: Warzone 2.0 gratuitamente em 16 de novembro.