Por Luiz Felipe Chella
A mecânica “Ascend” é impressionante e permite que o jogador “suba” para diversas áreas do mapa, ampliando assim as possibilidades. É possível estar dentro de um cenário e através do Ascend, atingir um novo andar, bem como passar por paredes
Como o nome faz lembrar, o “Fuse” nada mais é do que a habilidade de fundir os itens. Através dele, é possível criar inúmeras coisas no jogo e principalmente, as armas ganham outro tom, podendo fortalecer elas a todo momento.
Em Breath of The Wild, já tínhamos um mundo enorme para explorar, o que aumentou bastante em Tears of the Kingdom. Com uma grande exploração subterrânea e, principalmente, os céus disponíveis para exploração (basicamente), as possibilidades aumentaram bastante para os jogadores.
Já falamos do Fuse, mas é interessante citar sobre as combinações que o jogo tem oferecido. Em Tears of The Kingdom, é possível criar carros, barcos, estruturas de casa, tudo é realmente muito amplo, sendo quase um jogo a parte.
O “Recall” é basicamente uma habilidade de voltar no tempo, onde você pode ver o caminho que itens fizeram. Através dela, é possível avançar em missões, descobrir fonte de recursos e usar até mesmo como transporte.