Por Danilo Oliveira
O vilão extravagante de Final Fantasy XV, Ardyn Izunia inicialmente não parece ser aterrorizante. No entanto, o verdadeiro Ardyn é um manipulador cruel e insensível que só age de forma amigável para perturbar as pessoas.
Ultimecia é a antagonista de Final Fantasy VIII, uma poderosa feiticeira que busca o controle do mundo e do tempo e espaço em sua busca pela divindade.
Seu único objetivo é defender os ensinamentos de Yevon em ajudar os outros a derrotar Sin, e ela responde de forma assassina quando o grupo anuncia outras intenções. Por seu fanatismo e falta de empatia pela vida dos outros, Yunalesca é um chefe difícil de esquecer.
O momento que torna Exdeath aterrorizante é a segunda visita ao seu castelo. Quando a ilusão cai, é revelado que o castelo é construído inteiramente de corpos, alguns ainda respirando. Apenas as limitações gráficas da época impedem que esta seja a imagem mais horrível da franquia.
O principal antagonista de FFVII, Sephiroth é um dos vilões mais reconhecidos não apenas na franquia, mas em todos os jogos. Além dos visuais de sua transformação final, são os planos de Sephiroth que o tornam tão aterrorizante.
SIN
Um enorme leviatã, Sin devastou o mundo por séculos, destruindo qualquer cidade que tentasse fazer algum avanço e deixando o mundo em um estado primitivo contínuo. Sin é uma criatura capaz de imensa destruição que não pode ser detida.
Na segunda metade de Final Fantasy VI, Kefka governa o mundo como um deus. A natureza maníaca do personagem, a sede insaciável de sangue e a aparência sombria de palhaço contribuem para fazer um personagem aterrorizante.