“
Por Danilo Oliveira
Infelizmente, Dragon Quest 10 está disponível apenas no Japão por enquanto. Até que o público ocidental tenha a chance de experimentar o jogo - se isso acontecer - não é possível compara-lo com os outros jogos da série principal.
O enredo ainda é quase tão simples quanto o primeiro jogo com interação mínima de personagens. Este jogo tem um mundo muito maior do que o jogo original, mas não adiciona enredo suficiente para realmente superar o original.
O jogo que começou tudo parecerá datado para muitos, mas ainda contém muitos elementos de RPG que sobrevivem até hoje. Não há personagens coadjuvantes, e a maior parte do diálogo gira em torno de conversar com NPCs aleatórios.
Pergunte a qualquer fã de longa data qual é o jogo mais decepcionante e muitos dirão Dragon Quest 6. O tema cansado dos personagens com amnésia parece pouco inspirado, e a história parece fragmentada, com buscas secundárias menores tirando os holofotes do enredo principal.
A história de Dragon Quest 9 é contada em vinhetas que remetem à maioria dos jogos da linha principal. Os fãs de longa data irão apreciar toda a nostalgia, enquanto os jogadores mais novos podem sentir que é um pouco sem graça.
Depois de dois jogos Dragon Quest defeituosos, Dragon Quest 3 se tornou um dos JRPGs mais populares de todos os tempos. Este é o primeiro jogo Dragon Quest verdadeiramente grande, e é incrível como o enredo é bom.
Dragon Quest VII é o mais longo até hoje, e provavelmente o mais divisivo. Em vez de um objetivo final, os jogadores passam muito tempo em ilhas e cidades individuais tentando resolver lutas locais.
Muitos fãs foram apresentados à série graças ao enorme sucesso de Dragon Quest XI. É uma sensação renovada, ao mesmo tempo que mantém todos os pilares dos clássicos. A história é trazida à vida por seu incrível elenco de personagens.
Quem o jogou viveu uma das histórias mais emocionantes e comoventes da série. A história de Dragon Quest V permite aos jogadores vivenciar a vida inteira de um herói, desde a infância até a velhice.