Por Miguel Oliveira
Falando primeiramente do remake, os visuais são realmente estonteantes, com gráficos que ficam no topo da indústria. Dá para dizer que é até mesmo mais bonito que o Part II
No jogo, temos cenários muito bem detalhados, um trabalho incrível de iluminação e sombreamento, densidade muito grande nos cenários, vegetações bem retratadas
Na verdade, o jogo em alguns momentos está lindo e de maneira abrupta tem quedas consideráveis, tanto de performance quanto no visual.
Desmembramentos dos inimigos, também, novas animações ao agarrar furtivamente, a adição das bancadas, IA melhorada de maneira bem significativa e com todas as cutscenes refeitas.
Agora, tratando do game, serei breve. The Last of Us é basicamente já de conhecimento popular, ainda mais agora com a série, expandindo sua história em detalhes e público.
Confesso que minha experiência não foi tão prejudicada. Usando medidores, o jogo estava a 60 FPS, sem travamentos na maioria das vezes, com um uso normal de memória e temperatura estável.
Os loadings se mostraram muito demorados, passando de 2 minutos alguns deles. Também, o menu apresentou alguns problemas no início e para começar a jogar em si, foram algumas horas de Shader Compilation.
Hoje, vale a pena esperar um pouco pelas atualizações. Ontem, inclusive, já tivemos a primeira, o que mostra um início positivo no sentido de termos respostas.