“Para mim, o que faz disso um remake e não um remaster é a soma das melhorias”, explica Shaun Escayg da Naughty Dog, que foi chefe de Animação de Cenas no original.
OVERPLAY
overplay
REFEITO
Não são só os mesmos personagens, ambientes, direção de arte, etc. rodando em hardware melhor. Refizemos tudo da direção de arte, da iluminação, da tecnologia e até o próprio design dos personagens."
OVERPLAY
overplay
FÍSICA
A luz se infiltra pela copa das árvores, o musgo se mexe quando você vaga por ruas inundadas, os insetos se agitam nos arbustos, os carros oscilam sob o seu peso quando você pisa neles.
OVERPLAY
overplay
IMERSÃO
Quando você se esconde atrás de um veículo abandonado e vê agora o carro ceder e fazer barulho, com o vidro se espatifando e o chassi se mexendo tudo isso intensifica a experiência.”
OVERPLAY
overplay
COMBATE
“Pegamos esses confrontos e aplicamos nosso motor de IA e ferramentas para que eles funcionem ‘para valer’. Temos confrontos mais dinâmicos.
OVERPLAY
overplay
IA
Outro limite superado com o novo hardware é o número de IAs inimigas ativas presentes em dada situação.
OVERPLAY
overplay
PS5
A evolução no sistema do corpo a corpo foi monumental. Então pudemos aproveitar todas as novas ferramentas de desenvolvimento de The Last of Us Part II no remake.
OVERPLAY
overplay
ATUAÇÃO
“Todas essas melhorias na animação fortalecem o impacto das cenas. Porque assim aumentamos a fidelidade da expressão. Podemos fazer gestos mais sutis que parecem mais naturais.”
OVERPLAY
Stories
MAis
Starfield será o maior jogo já feito pela Bethesda