Por Luiz Felipe Chella
Resident Evil 4 foi um jogo de enorme qualidade e com grande repercussão na época, o que fazia com que o remake tivesse uma tarefa árdua, a qual foi conquistada com sucesso.
Logo de cara, um aspecto me chamou muita atenção: Os gráficos, ambientação. Sinceramente, jogando no PS5, me senti em um game de nova geração, com um excelente visual, cheio de detalhes e qualidade.
A gameplay também evoluiu muito bem e tivemos adições excelentes. A manutenção da maleta, assim como era no último jogo, foi ótima, entretanto poder trocar de arma apenas pelas setas foi muito importante.
Agora, existe um sistema de esquiva, furtividade e a faca tem durabilidade, pontos que se mostram vitais na gameplays e que melhoraram bastante o desenvolvimento do game.
Ambientes escuros, momentos de muita brutalidade e maior tensão estão presentes no game, sendo bem mais imersivo neste sentido.
No geral, o jogo também se tornou mais realista. A forma do combate, como os inimigos recebem dano, a luta contra o Krauser, por exemplo, tudo está mais realista, o que é importante.
Resident Evil 4 Remake não somente vale a pena como é um dos melhores jogos do ano. O jogo estará entre os mais premiados e indicados de 2023, sendo uma experiência incrível.