Por Danilo Oliveira
A dificuldade do Colosso Imundo vem principalmente de um aspecto: sua barra de saúde. O chefe tem uma série de ataques de alto dano, mas é lento. A maioria dos jogadores consegue evitar os ataques dele.
Falso Ídolo é um chefe que depende de truques e desorientação destruir a vida do jogador. Danificá-la faz com que ela crie várias cópias de si mesma, todas abrindo fogo contra o jogador. Apenas acertar a real causará qualquer dano à barra de saúde do chefe.
Novos jogadores podem ficar desanimados ao atacar o monstro e descobrir que ele não sofre absolutamente nenhum dano. Golpes em seu corpo não surtem efeito. A única maneira de danificá-lo é acertando sua cabeça.
Velho Monge vem com um artifício único. Se o jogador estiver offline, um fantasma NPC genérico é gerado para lutar. No entanto, se uma conexão for feita, o jogo se transforma em uma partida PvP enquanto outro jogador luta pelo Velho Monge.
Em um jogo repleto de monstros e grotescos, o Perfurador é uma das poucas lutas que parece um duelo genuíno. Com saúde razoável e ataques de alto dano, Penetrator é uma das lutas mais justas do jogo.
A Aranha Blindada luta em um ambiente excepcionalmente adequando pra ela, precisando ser abordada em um túnel estreito cheio de teias enquanto atira fogo no jogador.
Ele parece ser o principal objetivo do jogador ao longo do jogo e é o desafio real final que o jogador enfrenta. Ele é outro chefe que duela com o jogador e exige que ele seja capaz de mata-lo ou morrer.
Ao contrário de todos os chefes do jogo, o Devorador se recusa a lutar contra o jogador sozinho ou com meras ilusões para apoiá-lo. Em vez disso, no meio da batalha, um segundo aparece.
De muitas maneiras, Labareda é o chefe que mais influencia os chefes posteriores da série Soulsborne. É um demônio grande e rápido com ataques de fogo devastadores. Labareda é um dos maiores desafios do jogo.