Por Miguel Oliveira
Sim, o universo de Pokémon é muito vasto e tem várias inspirações. Uma delas é a música, contando também com instrumentos musicais. Aqui, você conhecerá alguns desses casos.
Chimecho é inspirado nos sinos harmonizadores japoneses, aqueles que você põe na porta e o vento faz tocar enquanto eles se movem.
Altaria é um pokémon conhecido pelo seu belo canto. Sua voz encanta os corações de quem escuta e é dito que tem uma bela voz soprano.
Ludicolo possui um sombreiro e parece estar sempre no ritmo mexicano da música. Sua aparência é inspirada nos Mariachis, músicos mexicanos que tocam canções tradicionais.
Este Pokémon é inspirado no visual de Gene Simmons da banda Kiss. Ou seja, o Rock também influencia Pokémon. Sua voz é sua grande ferramenta em batalha.
Apesar de adorar cantar, Jigglypuff tem um problema: sempre que ele canta, as pessoas e os Pokémon dormem. Entretanto, sua voz muda de acordo com a região de onde ele vem.
Com a cabeça em forma de nota musical, Chatot tem a habilidade de imitar a voz humana, além de usar isso para criar suas próprias canções.
De acordo com a Pokédex, Cricketune usa sua voz para mostrar suas emoções. Seu corpo é similar a um instrumento musical.
Assim como as sereias que a inspiraram, Primarina tem um canto encantador. Ela pode criar ondas sonoras para controlar seus ataques aquáticos.
É impossível negar que um Pokémon que esteja acompanhado por uma bateria tenha influência da música. Aliás, a bateria define a hierarquia do grupo deste Pokémon.
Originário da oitava geração, Toxtricity é inspirado pela cultura Punk Rock, mostrando até uma guitarra em sua forma Gigantamax.
Este Pokémon é uma combinação de Maracas e Cacto, formando seu nome. No deserto, ele permeia o vento para provocar som.
A pokémon Melodia, Meloetta é encontrada em Unova em um evento. Ela tem um microfone na cabeça, que usa para cantar e controlar o sentimento dos outros.