Os melhores RPG’s da Era PS3

Por Miguel Oliveira

overplay

RPGs?

O PS3 e o Xbox 360 foram fundamentais para tirar os jogos de RPG do seu nicho nos PCs e colocá-los na vanguarda dos jogos AAA. Então, sem delongas, aqui nesse vídeo do Overplay nós separamos os 5 melhores jogos de RPG que foram lançados para o PlayStation3.

OVERPLAY

overplay

Dragon Age Origins

A EA e a BioWare entusiasmaram os fãs de RPG quando anunciaram o primeiro capítulo de uma nova série de jogos de RPG em 2008. O apropriadamente intitulado Dragon Age: Origins chegou às lojas no final de 2009. O jogo foi altamente elogiado por fãs e críticos, com a iteração do jogo para PC recebendo uma pontuação de 91 no Metacritic.

OVERPLAY

overplay

The Elder Scrolls IV: Oblivion

Oblivion não é apenas um dos melhores jogos de PS3 da Bethesda, é um dos melhores de todos os tempos. Os poderes do PS3 e do Xbox 360 significavam que Oblivion poderia oferecer aos jogadores um mundo muito mais densamente povoado do que seu antecessor, Morrowind. 

OVERPLAY

overplay

Fallout: New Vegas

New Vegas tinha uma história excelente, trouxe de volta a excelente mecânica de reputação de Fallout 2 e ajustou os elementos-chave de Fallout 3 enquanto os aprimorava de várias maneiras. Fallout 3 ainda era considerado o melhor jogo da época, já que New Vegas não oferecia a mesma quantidade de inovação quando comparado ao primeiro título 3D de Fallout.

OVERPLAY

overplay

The Elder Scrolls V: Skyrim

Os muitos ports de Skyrim tornam quase difícil lembrar onde o clássico moderno da Bethesda começou. O jogo foi lançado para console e PC em 2011 e foi recebido com muitos elogios e aclamação. Skyrim era recheado de personagens, histórias, ambientes incríveis e uma quantidade incrível de missões. O jogo ganhou vários prêmios após o lançamento.

OVERPLAY

overplay

Dark Souls

O jogo revolucionou a narrativa em videogames, recapturou o amor dos jogadores por lutas contra chefes e trouxe desafios difíceis de volta aos jogos convencionais. Essa dificuldade não vem apenas dos inimigos. A falta de minimapa e marcadores de missão significava que os jogadores tinham que entender o mundo ao seu redor para aprender como progredir.O jogo ganhou vários prêmios após o lançamento.

OVERPLAY