Por Danilo Oliveira
A identidade visual de Zelda passou por mais transformações do que qualquer outra franquia da Nintendo. Cada estilo de arte tem seus fãs, mas alguns se destacam mais do que outros.
Wind Waker tem o estilo de arte mais único da série Zelda. Amado pelos fãs, os traços cel-shaded criam personagens únicos e um mundo cartunesco.
Skyward Sword combinou elementos de Twilight Princess e Wind Waker. Personagens realistas com ambiente cartunesco atraíram público, mas as opiniões sobre a qualidade do jogo ficaram divididas.
Breath of the Wild apresenta um estilo de arte que captura a vastidão de Hyrule. O design dos personagens e ambientes é lindamente detalhado, e seu sucessor, Tears of the Kingdom, mantém o mesmo visual.
Depois de Wind Waker, a franquia mudou com Twilight Princess. Sem o estilo cartunesco, o jogo ficou mais realista e com cores menos vibrantes. A direção de arte gótica e os monstros tornaram o jogo mais intimidante.
Ocarina of Time trouxe a série para o 3D e defininiu o padrão de gameplay da franquia. O estilo artístico estabeleceu um padrão para a estética de Zelda, influenciando muitos jogos posteriores.