Por Danilo Oliveira
Esse RPG rogue-lite capturou o coração e a mente de todos que jogaram. O aspecto rogue-lite é o que torna esse game perfeito para iniciantes. Cada vez que Zagreus morre, ele ganha acesso a mais benefícios, armas e história.
Breath of the Wild faz com que os jogadores pensem fora da caixa, apresentando soluções criativas para problemas. O game foi projetado de tal forma que você pode jogar de várias formas diferentes.
Escolher qualquer título dessa franquia oferece uma introdução perfeita ao gênero de RPG de ação. O primeiro jogo pode ser o melhor ponto de partida para quem quer continuidade da história. Se você quer apenas a melhor experiência geral, muitos sugerem Borderlands 2.
Nese game você corre por um mundo lutando contra inimigos, ganhando itens e progredindo em uma história. É ótimo para iniciantes no gênero.
A mecânica furtiva pode não parecer muito orientada para a ação, mas quando você é um rato no mundo de um rato, se esconder pode ser a única solução. Explore os terrenos evitando os inimigos a todo custo.
Embora possa ser um pouco difícil às vezes, o Warframe é totalmente gratuito e oferece muito conteúdo. Os jogadores criam seus próprios robôs ninjas espaciais e se envolvem em combates de tiro em terceira pessoa com opções corpo a corpo.
Aqui está uma maneira para os iniciantes obterem a mesma introdução aos RPGs de ação que muitas pessoas fizeram anos atrás - Tunic é um RPG de ação inspirado nos jogos originais de Zelda! Ele apresenta uma raposa adorável vestindo uma túnica verde.
Skyrim é um jogo massivo com milhares de coisas pra fazer e explorar. O game é bom para iniciantes porque é uma experiência amplamente pessoal. Se você deseja se concentrar mais na ação ou no aspecto RPG do gênero, depende inteiramente de você.
Nier apresenta uma ampla gama de estilos de gameplay em um único jogo e sua história fará com que você reflita por algum tempo. O game é diferente de qualquer outro RPG de ação nessa lista.