Por Danilo Oliveira
A Amazon Games atraiu muita atenção de toda a comunidade MMORPG com o lançamento de New World. Grande parte da progressão das missões iniciais podem ser feita por conta própria e há horas de pesca, coleta e crafting disponíveis.
Neverwinter é um MMORPG gratuito baseado na lore de DND. Ao contrário do DND clássico, Neverwinter pode ser jogado sozinho. Quests e masmorras podem ser concluídas facilmente até o nível 60, mas a partir daí, o jogo solo fica um pouco mais difícil.
Muito do conteúdo de missão e da história pode ser feito por conta própria com bastante facilidade. No entanto, parte do conteúdo da história é projetado para quatro jogadores ou mais e é quase impossível de fazer sozinho.
O que poderia ser melhor do que viver na Terra Média como seu próprio personagem? LOTRO existe desde 2007 e a comunidade ainda está se fortalecendo.
Apesar de sua idade, Runescape nunca perde seu charme. O jogo tem um modo sem multiplayer. Se o seu objetivo é evitar a parte "MMO" dos MMORPGs, esta pode ser a escolha certa para você.
Jogar solo em Rift é um pouco mais desafiador do que alguns MMORPGs, mas pode ser feito. O nivelamento pode ser realizado por conta própria sem muitos problemas, mas as invasões e masmorras exigirão um grupo.
Este é um MMORPG de ficção científica com um toque de fantasia que agrada muito aos olhos. Muito do conteúdo da história pode ser feito sozinho e, mais tarde no jogo, é inteiramente possível fazer missões destinadas a até três jogadores sozinho.
Apresentando um sistema único "sem classes" onde você pode trocar habilidades com base no que equipa, Albion Online se presta bem para jogar solo para qualquer pessoa interessada em nivelamento, crafting e até mesmo PVP.
Para uma aventura solo de fantasia, você não pode errar ao escolher Final Fantasy 14. O FF14 até permite que você escolha dungeons solo, realmente tornando-o um dos MMORPGs mais amigáveis para solo que existem.