“
Por Danilo Oliveira
Shin Megami Tensei V é sem dúvida um dos melhores RPGs de 2021, independentemente da plataforma. Os fãs estão esperando pelo quinto lançamento da franquia desde que foi anunciado em 2017.
Monster Hunter Rise é outro jogo excepcional na série de RPG de ação. Monster Hunter World popularizou a franquia em uma escala global. Rise pega as melhorias que World introduziu e as torna ainda melhor no Switch.
Os fãs de longa data aguardaram ansiosamente os inevitáveis remakes de Sinnoh. Brilliant Diamond e Shining Pearl continuam sendo bons jogos graças à base estabelecida por alguns dos melhores jogos da série principal de Pokémon.
Essa série spin-off reduz as coisas a um nível encantador, transformando o mundo Monster Hunter em um JRPG de coleta de monstros semelhante ao Pokémon.
O épico RPG de fantasia sombria da CD Projekt Red foi aclamado por seu mundo, história e jogabilidade envolventes. The Witcher 3: Wild Hunt - Complete Edition é um esforço impressionante do Sabre Interactive para compactar a versão original para o Switch.
Depois que a série foi salva por Awakening no Nintendo 3DS, a série teve uma boa exposição aos holofotes do mainstream. Fire Emblem simplificou e introduziu novos recursos para tornar os jogos mais acessíveis, e Three Houses prova que não sacrificou a qualidade no processo.
Dragon Quest é outra série que recebeu alguns elogios mais que merecidos. Embora não fosse à escala do impacto global de Persona 5, DQXI causou um grande impacto ao colocar a franquia no mapa internacional.
A Square Enix trouxe o Octopath Traveller como uma viagem à era de ouro dos JRPGs de 16 bits. O jogo recebeu boa recepção, com seu foco na exploração, combate baseado em turnos, uma grande variedade de classes de personagens e um visual estilo "HD-2D" sendo destaques do jogo.