“
Por Danilo Oliveira
Os protagonistas de Ace Attorney já haviam passado por muitas aventuras. Com The Great Ace Attorney, o jogo foi capaz de mudar a era e dar aos novos jogadores um recomeço ao jogar com o ancestral do popular Phoenix Wright.
Devil May Cry 2 foi um desastre absoluto, mas a Capcom não estava pronta para jogar fora uma nova franquia promissora. Então Devil May Cry 3 nasceu, seguindo um Dante mais jovem e ainda mais impetuoso.
MGS 3 decidiu voltar atrás na história antes de tudo começar e funcionou muito bem. O jogo que está intrinsecamente ligado ao resto dos Metal Gear Solid, e também é um dos jogos da franquia que funciona bem como um título autônomo.
Red Dead Redemption 2 é um prequel em que você joga com outro protagonista, Arthur Morgan. Ver a história de John Marston de outro par de olhos é extremamente interessante - não que esta seja a história de John, é claro.
Super Metroid tem uma história difícil de seguir. Então por que não mudar a jogabilidade básica e definir seu novo título bem antes dos eventos desse jogo. Prime foi um sucesso e acabou sendo um clássico que alguns consideram o auge da série.