Por Danilo Oliveira
Heliolisk tem uma forma shiny que parece queimada pelo sol. Passou de amarelo para vermelho brilhante. Ele também tem a habilidade Dry Skin que lhe concede imunidade a ataques do tipo Água.
Às vezes a Game Freak não precisa pensar muito ao criar esquemas de cores para uma forma shiny. A forma shiny de wooloo é literalmente a ovelha negra da família.
As cores vermelho e rosa da forma original são trocadas por azuis claros e escuros. A mudança de cor se encaixa muito melhor nas formas de Hisui por serem too tipo Ghost.
Os marrons escuros e claros foram trocados por prata e branco. É uma bela escolha de cores que se encaixa nesse Pokémon incrivelmente versátil.
Miltank já tem um design simples, então trocar uma de suas cores por algo tão diferente e marcante foi uma jogada corajosa. Não há como negar que valeu a pena.
Essas formas shiny são indiscutivelmente melhores do que a paleta de cores original e tornam um Pokémon já único ainda mais peculiar e interessante de se ver.
As cores vivas no bico, junto com os tons mais sutis ao redor do rosto e dos olhos, tornam esse pokémon shiny altamente desejável. A escolha de cores é impressionante e faz com que esse visual alternativo pareça ainda mais especial.
O único Pokémon shiny que Ash Ketchum já pegou é também um dos Pokémon do tipo Normal mais legais de todos os tempos. A forma shiny de Noctowl é a definição de tudo que um pokémon shiny deve ser.
O único Pokémon lendário brilhante nessa lista é o Regigigas. Na maioria dos jogos em que você encontra esse gigante, ele está congelado em algum lugar. A forma shiny captura essa energia lindamente. As cores azuis escuras fazem o Regigigas parecer velho e frio.
A mudança de cor de Obstagoon é incrivelmente ousada, mesmo quando comparada a outros pokémon dessa lista.