Por Danilo Oliveira
Into the Breach é um roguelike de estratégia baseado em turnos que acerta em tudo o que se propõe a realizar. Esse não é apenas um dos roguelikes mais acessíveis, mas também é um dos jogos de estratégia mais acessíveis para iniciantes.
Outro roguelike que mistura gêneros é Slay the Spire, um jogo de construção de deck com ação intensa e uma história bem pensada. Você terá que subir uma torre lutando contra muitos monstros diferentes no processo.
Dead Cells permite que você mantenha alguns upgrades e habilidades mesmo depois de morrer, aliviando um pouco da pressão. Dead Cells mistura o design de mundo de um Metroidvania com um combate de um hack and slash.
A única desvantagem aqui é que o Loop Hero tem um pico de dificuldade bastante significativo no final do jogo. Ainda assim, achamos que os iniciantes vão se apaixonar pela jogabilidade viciante do Loop Hero no início.
A dificuldade do jogo depende do tempo. Quanto mais tempo sua você demora, mais complicadas as coisas ficam. Esse recurso é ótimo para iniciantes, porque quanto mais você se acostuma com o jogo, mais rápido você progride, tornando tudo mais fácil.
Downwell é um excelente título para iniciantes, pois embora seja reconhecidamente difícil, não há muitas mecânicas ou opções. O jogo é puramente divertido e simples de entender.
O game traz é uma experiência divertida que genuinamente parece um jogo Zelda da própria Nintendo. Sua dificuldade reduzida parece equilibrada e gratificante. Felizmente, Cadence of Hyrule é um excelente ponto de partida para os novatos no gênero roguelike!
Cada zona aqui é gerada processualmente e repleta de inimigos criativos e devastadores. O combate certamente atrairá o interesse de muitos recém-chegados ao gênero roguelike.
Um dos melhores jogos de 2020 e um dos melhores roguelikes já concebidos é Hades, o que torna as coisas ainda mais emocionantes, considerando o quão acessível para iniciantes esse jogo é.