“
Por Luiz Felipe Chella
Final Fantasy 14 recebeu enorme destaque neste ano de 2021, com muitos conteúdos e atualizações corriqueiras, sem falar do seu grande sucesso entre o público. O jogo vence na categoria de Melhor Jogo Contínuo por conta de tanto sua comunidade se manter muito ativa quanto as atividades sempre inovadoras.
Lady Dimitrescu foi possivelmente a personagem mais marcante do ano e também a mais popular. Sendo uma das protagonistas de Resident Evil Village, Maggie Robertson, quem deu vida a grande vilã, mereceu o prêmio de Melhor Atuação, com um papel memorável no game.
It Takes Two conseguiu mudar a ideia de jogos co-op, com uma gameplay muito divertida e sendo totalmente multiplayer. Sua enorme qualidade faz com que o jogo esteja também entre os melhores do ano, um verdadeiro destaque, ainda mais pelas mecânicas co-op que o game proporciona.
Elden Ring ainda não lançou mas já é um super sucesso, visto isto pela repercussão de seu período de testes. As expectativas são muito altas e o jogo promete ir muito bem tanto na crítica quanto nas vendas. As previsões apontam que o game quebre recordes de vendas para a Bandai Namco.
Talvez a maior surpresa de 2021, Marvel's Guardians of the Galaxy é um ótimo game e seu visual faz com que o jogo seja muito marcante, seja pela beleza gráfica que apresenta ou pelo alto nível de imersão imposto nele.
Novamente, It Takes Two é ótimo. Já vencedor da categoria multiplayer, o jogo também merece destaque no que se refere à sua história, uma narrativa extremamente bem escrita e muito bem conduzida durante toda a gameplay, sendo realmente bem emocionante.
O Jogo do Ano para o Overplay é Deathloop. Com uma das melhores notas entre as análises deste ano, o jogo se mostrou muito completo e inovador. Com um sistema de ciclos e loopings temporais, o jogo conciliou uma boa narrativa de uma gameplay intensa.