“
Por Luiz Felipe Chella
Começando pela gigante franquia Call of Duty, será um dos principais trunfos dessa nova parceria. Ano após ano os jogos de COD ficam em todas as listas dos mais vendidos e movimentam milhões de dólares. Além disso, o grande número de fãs pelo mundo deve fazer com que o sucesso renda muitos frutos para a Microsoft.
Um fato curioso é de que Crash foi criado pela Naughty Dog, estúdio de The Last of Us e Uncharted. Também, o marsupial já foi um dia mascote do Playstation e agora será da Microsoft, com uma franquia recheada de sucessos e games que agradam desde crianças até jogadores mais experientes.
Não tem como deixar de falar de importância de Diablo. Uma franquia que se mostrou revolucionária em vários momentos pode agora voltar a ter seus momentos de auge, com mais atenção e é claro, com seus inúmeros fãs.
Um dos games mais marcantes e nostálgicos é Guitar Hero. A franquia toda, na verdade, trouxe títulos bem interessantes e todos foram sucessos de vendas e público. Quem sabe não possamos ver a volta dos jogos de música.
Overwatch foi eleito o Jogo do Ano de 2016 na The Game Awards e com a sequência anunciada, promete ser um grande sucesso. O jogo trouxe um novo conceito para games online em 2016 e merece bastante atenção, visto que sendo extremamente popular recebe conteúdos corriqueiramente e Overwatch 2 pode ter grandes novidades.
Mais uma franquia lendária, Tony Hawk’s Pro Skater teve sua volta triunfal em 2020 e ainda mostrou que tem muita lenha para queimar. Sendo uma franquia extremamente bem recebida pela crítica e público os jogos tem um carinho imenso e os fãs adoram realizar as inúmeras manobras.
World of Warcraft teve seus momentos memoráveis na vida de muitas jogadores e segue até hoje com um número de fãs absurdo. Suas inúmeras opções do que se realizar fizeram do game um sucesso, sendo possível agora novidades maiores do grande título.