“
Por Luiz Felipe Chella
O primeiro atrativo da DLC de Joseph Seed é justamente o protagonista dela. O vilão de Far Cry 5 é um personagem com muitas camadas e que é interessante de se explorar, sendo uma perspectiva interessante estar jogando na pele do principal antagonista do quinto game principal, com vários momentos de muita insanidade.
A gameplay de Joseph Seed: Collapse (Far Cry 6) é no estilo roguelike, assim como as DLC's de Vaas e Pagan. Neste universo a morte faz parte da jogatina e quanto mais morremos, mais fortes ficamos. Alguns itens são mantidos enquanto que outros perdidos, sendo uma boa mescla na gameplay e com um ritmo bem interessante.
Não era de se esperar algo diferente vindo de Seed. O mundo na visão do vilão é realmente maluco e distópico, com várias menções ao Far Cry 5 e é claro ao sentido religioso, de ceita do que foi abordado no game. As motivações de Joseph se misturam em meio a mente de um lunático, sendo interessante de se visualizar.
O principal ponto negativo da DLC é que o conteúdo é muito similar, se não igual, as outras DLC's. Se analisado como um extra "solo", funciona bem e deve agradar aos fãs. Entretanto, o sistema de progressão, a coleta de 3 artefatos e outras mecânicas é totalmente similar ao que vimos com Vaas e Pagan, o que deixa o conteúdo sem novidades.
A nota para a DLC Joseph Seed: Collapse (Far Cry 6) é 7 e a nossa review completa está disponível no Overplay. Com uma duração média de 2 horas e estando disponível hoje o conteúdo é interessante, mas sem um grande brilho principalmente pelas repetições. De modo geral deve agradar aos fãs de Seed e Far Cry 5.