“
Por Luiz Felipe Chella
Left 4 Dead marcou toda uma geração e até hoje o game é muito querido entre os fãs. O jogo conquistou um total de 7 prêmios de Jogo do Ano e os fãs anseiam pela sua volta, com Back 4 Blood sendo um sucessor espiritual da franquia de sucesso.
O survival horror conquistou 24 prêmios de Jogo do Ano e não somente isso, como muitos fãs que amam o game até hoje. Lançado em 2014, Alien: Isolation tem uma experiência sufocante e assustadora, com gráficos incríveis para a época em que chegou ao público.
Resident Evil 4 passou por gerações e suas versões variam entre melhorias visuais até as de realidade virtual, com a última chegando na semana passada. Em 2004 foi o game mais premiado do ano, com um total de 35 prêmios de Jogo do Ano e se mantendo um sucesso até hoje.
O primeiro game da série The Walking Dead foi também o mais aclamado. Chegando a 74 prêmios de Jogo do Ano, foi o mais premiado de 2012 e tem um narrativa que é moldada pelas escolhas dos jogadores, sendo uma experiência marcante e intensa.
O remake de Resident Evil 2 alcançou 92 prêmios de Jogo do Ano e foi um dos maiores sucessos de 2019, sendo um ótimo exemplo de como realizar um remake e mantendo a essência do original, mas com modernidade.
Um dos jogos mais premiados da história, The Last of Us tem um total de 257 prêmios de Jogo do Ano e marcou toda uma geração, sendo até hoje adorado por muitos fãs. As experiências de terror do game são muito tensas e promovem momentos aterrorizantes.
The Last of Us Part II é o jogo mais premiado de toda a história, com 310 prêmios de Jogo do Ano. O game com forte narrativa tem junto disso uma atmosfera de terror aliada a poucos recursos, sendo uma experiência muito intensa.