OVER

METAS COMUNS ESTABELECEM PARCERIAS IMPOSSÍVEIS

– The Witcher

JOGOS DE MUNDO ABERTO QUE DEVERIAM SER

Por Danilo Oliveira

LINEARES

overplay

ASSASSIN'S CREED

Dua transição para um estilo RPG com Assassin’s Creed Origins em 2017 mostrou que não é estranho tentar algo novo. Então, por que não tentar ser linear. Um formato como os jogos Hitman mais recentes poderia se adequar bem à série e oferecer uma oportunidade de revisitar o tipo de jogabilidade que trouxe a fama à série lá no início.

OVERPLAY

overplay

CYBERPUNK

Muitas vezes o mundo de Cyberpunk parecia vazio. Por outro lado, suas missões focadas na história e na narrativa foram onde o jogo brilhou. Então, se os elementos de mundo aberto foram os elementos mais decepcionantes, por que não criar um jogo linear na próxima? 

OVERPLAY

overplay

PROTOTYPE

A antiga série ainda tem potencial caso siga uma narrativa linear. Em vez de ser focado em violência e destruição, um Prototype linear que se concentraria em furtividade e caça aos seus inimigos como um mutante metamorfo. Imagine um jogo como Deus Ex: Human Revolution, em que você joga como uma arma biológica mutante.

OVERPLAY

overplay

FALLOUT

Com tantas facções para construir uma história, esse poderia ser o universo perfeito para um novo jogo linear. Imagine usar a armadura potente do universo de Fallout ou suas armas improvisadas como parte de sequências de ação intensa ao invés dos encontros curtos às vezes desanimadores que os jogadores costumam encontrar nos jogos atuais da série.

OVERPLAY

overplay

THE WITCHER

Muitos personagens em Witcher eram mais do que dignos de seu próprio jogo. Contar as histórias de outros bruxos ou explorar a experiência de um usuário de magia no universo de The Witcher poderia facilmente ser a história de um novo jogo, mas talvez não correspondesse aos elevados padrões de um mundo aberto da CD Projekt Red. Então um jogo linear pode permitir que esses personagens tenham um momento de destaque.

OVERPLAY

overplay

FAR CRY

A formula de Far Cry está começando a ficar obsoleta. Ao mudar para um estilo linear, a Ubisoft poderia levar Far Cry em uma direção totalmente nova, abrindo as possibilidades de jogos que são movidos mais por sua narrativa do que por uma mecânica de exploração cansada. 

OVERPLAY

overplay

NO MAN'S SKY

No Man’s Sky tem uma lore surpreendentemente profunda por trás, mas a grande escala em que o jogo opera pode tornar difícil acompanhar essa lore. Portanto, uma sequência linear poderia explorar a lore de No Man’s Sky através da exploração de uma série de missões cuidadosamente elaboradas que abrangem o universo.

OVERPLAY

overplay

ANTHEM

Anthem tinha um enorme potencial tanto em sua jogabilidade única de exosuit quanto no intrigante mundo que foi construído em torno dele. Mas a força da BioWare está em suas histórias, não em jogos online e, como resultado, o jogo falhou. Talvez usando Mass Effect como modelo, Anthem poderia se tornar um grande jogo de ficção científica, deixando pra trás o mundo aberto online e partindo para um foco na narrativa.

OVERPLAY

overplay

WATCH DOGS

Watch Dogs funciona muito bem como um jogo de mundo aberto, mas seus personagens são onde o jogo realmente brilha, especialmente no caso de Watch Dogs 2. E embora o jogador os conheça ao longo do jogo, grande parte da história deles nunca é deixada clara, e isso poderia ser explorado num novo jogo. Uma estrutura linear pode se adequar bem a esse tipo de jogo, ao mesmo tempo em que adiciona profundidade aos personagens e ao mundo da série Watch Dogs.

OVERPLAY

Stories

MAis

Pokémon Shiny mais raros

Principais mudanças do Nintendo Switch OLED

Jogos da Rockstar que merecem remaster