“
Por Luiz Felipe Chella
Em 2013, The Last of Us quebrou o recorde de mais prêmios vencidos por um único game. Com forte aspecto narrativo e muita tensão, o jogo da Naughty Dog segue sendo um dos mais premiados de todos os tempos mesmo anos depois e ainda teve como adversário GTA V.
O jogo da histórica franquia Zelda conseguiu ampliar o sentido de mundo aberto. Com uma interação de extrema qualidade nesse mundo e ultrapassando hoje 23 milhões de cópias vendidas, Breath of The Wild merece estar entre os mais premiados.
Em 2018, a franquia God of War renasceu, digamos assim. Seus jogos sempre foram de grande qualidade, entretanto uma mudança para o game em terceira pessoa, junto de Kratos mais humanizado e uma trama totalmente nova, o jogo se tornou um dos mais premiados de todos os tempos.
The Witcher 3 foi o jogo mais premiado de todos os tempos de 2015 até 2020. Seu lançamento foi de grande aclamação e o game conseguiu inovar no sentido de missões marcantes e um mundo extremamente rico em detalhes. Tudo em The Witcher 3 é orgânico e prazeroso de se jogar.
O primeiro game a ultrapassar a marca de 300 prêmios de Jogo do Ano, The Last of Us Part II conseguiu quebrar o recorde assim como o primeiro. Em uma experiência narrativa intensa e com ótimos gráficos, o game passou por polêmicas mas é, hoje, o primeiro da lista.