Por Danilo Oliveira
Quando você pensa nos inimigos de Breath of the Wild, provavelmente o primeiro passa pela sua mente é o Bokoblin. Eles estão espalhados pela terra de Hyrule. A primeira aparição deles foi em Wind Waker.
Eles são um tipo de inimigo tão antigo quanto a própria série, pequenas bolhas simples que por algum motivo estão atrás de você. Dragon Quest tem slimes, Final Fantasy tem flans e The Legend of Zelda tem Chuchus.
Um inimigo existiu ao longo da série, geralmente reservado como um inimigo quase mini-chefe, é o Darknut. Em Twilight Princess, toda luta contra um Darknut é um verdadeiro teste de habilidade.
Assim como slimes, esqueletos são um tipo de inimigo que os jogos não podem ficar sem, e são até mais comuns do que slimes. Em Zelda eles existem como Stalfos.
Ao percorrer as águas de Hyrule, os Octoroks são alguns dos inimigos mais comuns e irritantes que você encontrará. Como polvos com cabeças um pouco grandes demais, os octoroks gostam de se esconder sob a superfície da água ou no próprio solo.
Bem conhecido de Breath of the Wild, Hinox são o terror quando eles pegam uma árvore para jogar em você. Uma característica comum a todos eles é o amor absoluto por bombas e coisas de arremesso, incluindo Link.
Armos são estátuas. As vezes eles parecem indistinguíveis das outras estátuas ao seu redor e ganham vida à medida que você se aproxima. Eles geralmente exigem uma abordagem mais original para derrotar, sendo inimigos de puzzles.
Se você jogou Elden Ring recentemente, provavelmente já se deparou com esses inimigos esquisitos e sentiu um arrepio na espinha. Aparecendo desde o primeiro jogo, Wallmasters são mãos que caem do teto para agarrar Link e arrastá-lo de volta ao início de uma masmorra.
Eles têm sido inimigos na série desde o início, geralmente focados em ataques à distância para derrubar Link. Eles passeiam pelo ar enquanto atiram magia em sua direção e desaparecem.
Outro inimigo que ficou famoso devido à sua aparição em Breath of the Wild, os Lynels são chefes, mesmo que o jogo não os classifique como tal. Eles sempre foram ameaçadores, embora Breath of the Wild definitivamente dê um passo adiante.