Por Luiz Felipe Chella
Os gráficos de GTA 5 na nova geração não impressionam, apresentando singelas melhorias em relação ao game que nos habituamos. Temos uma melhoria na iluminação, texturas e detalhes, mas nada que seja de brilhar os olhos dos jogadores.
É claro que se trata de um port, ou seja, apenas uma nova versão de um mesmo game, mas faltaram novidades na sua chegada. GTA 5 para nova geração além de não ter um grande salto no visual, também tem a mesma experiência de anos atrás.
Um dos pontos fortes é de que temos o jogo rodando a um desempenho de fato de nova geração, mantendo, no mínimo, 60FPS estáveis na sua gameplay. O jogo não apresenta quedas e bugs na sua jogatina, indo muito bem tecnicamente.
No PlayStation 5, GTA V faz o uso do DualSense, sendo uma bela novidade. Entretanto, as mudanças são poucas, havendo pouca diferenciação de arma para arma, um feedback tátil na normalidade e sem algo a mais que nos faça pensar que é incrível.
O veredito é de que a nova versão não vale muito a pena para quem espera por um grande port, mas tem as melhorias prometidas. De fato, o jogo tem evoluções visuais, desempenha bem e tem aspectos de nova geração, como no DualSense, mas não se destaca em nada.