“
Por Luiz Felipe Chella
A primeira The Game Awards no modelo atual ocorreu em 2014 e o grande vencedor foi Dragon Age Inquisition. O jogo RPG trouxe na época uma boa mudança no sentido de tamanho de mundo e opções na jogabilidade, sendo um ótimo título e merecedor.
The Witcher 3 foi um marco na indústria e por muito tempo foi o jogo mais premiado da história, vencendo o GOTY de 2015. O jogo trouxe um mundo cheio de opções, com uma gameplay cativante e impressionante até os dias de hoje.
Sem dúvida o vencedor mais polêmico, Overwatch venceu o prêmio principal no ano de 2016. O jogo na época trouxe uma gameplay interessante e modos inovadores, com um sucesso online que antes pouco havia se visto. O game também foi muito bem nas notas da crítica.
The Legend of Zelda: Breath of The Wild é fantástico e sua vitória em 2017 foi incontestável mesmo contra games ótimos. O jogo oferece um mundo aberto altamente explorável e níveis de detalhe absurdos, juntos de uma excelente gameplay.
No ano de maior rivalidade da The Game Awards, God of War levou a melhor sobre Red Dead Redemption II e isso mostra a qualidade do jogo. Reinventando a franquia, o God of War de 2018 é um dos melhores jogos da última geração.
A FromSoftware foi finalmente consagrada em 2019 com a vitória de Sekiro: Shadows Die Twice. O jogo soulslike conseguiu ampliar suas características com um mundo mais vivo, belos gráficos e uma gameplay um pouco mais acessível.
The Last of Us Part II foi o grande vencedor da última edição, de 2020. O game conseguiu ser o grande destaque nas demais categorias e sua história marcante atrelada de belos gráficos fizeram com que ficasse acima dos demais games.