Por Miguel Oliveira
A primeira companion de Ash Ketchum foi Misty, uma garota da cidade de Cerulean que acabou ganhando muitos fãs e conquistando o coração dos jogadores.
Misty foi a garota que mais passou tempo como companion de Ash. O seu recorde supera os números de May, Dawn e Iris, afinal, Misty viajou mais de uma região. O motivo? Popularidade da personagem.
O que pouca gente sabe é que Misty tem uma história triste: ela foi abandonada pelos seus pais, que a deixaram junto de suas 3 irmãs. Eles se cansaram da vida de líderes de ginásio e foram embora.
Apesar de amar os Pokémon aquáticos, Misty tinha medo de Gyarados. O motivo é que ela quase foi engolida por um enquanto era criança. Porém, ela acabou superando o trauma e treinando um.
De acordo com os produtores do anime, a adição de Misty ao elenco foi para chamar a atenção dos meninos, servindo como uma espécie de 'colírio'. Por causa dessa confissão, ela não retornará mais como personagem regular.
Dentro do anime de Pokémon, Misty foi a primeira personagem a ter um Pokémon da segunda geração: Togepi. Além de ser a primeira companion a completar um time de 6 monstrinhos.
Outra curiosidade é que Misty também foi companion de Red, o protagonista do mangá de Pokémon. Lá, ela é muito mais forte e decidida que no anime, sendo uma ótima personagem.