Por Luiz Felipe Chella
F1 2022 manteve a qualidade já conhecida e este é o primeiro ponto de grande afirmação: O jogo está sim muito bom. É interessante ver que ano após ano, mesmo com lançamentos onde, em tese, não se têm muito onde haver mudanças, a franquia F1 segue com bom rendimento.
A Codemasters tem um grande trabalho neste processo de qualidade e muito de seu trabalho se reflete. O ponto mais forte de F1 2022 na minha opinião é a imersão que o jogo promove. Realmente, é muito divertido e imersivo jogar o principal modo, o de criação de seu personagem. Ao criar o piloto, os detalhes começam.
No F1 Life, temos uma espécie de central onde podemos escolher diferentes roupas para o piloto, mudar a pintura do carro, escolher capacetes diferentes, ver os troféus conquistados e uma coleção de carros modernos, os quais não são os de F1. Neste caso, estão disponíveis desafios de drift, velocidade e demais atrelados.
Existem mais opções de como se preparar para os mais diversos GP’s e uma IA bem mais elaborada. O nível de dificuldade condiz com a realidade de dentro do game. O jogo nunca será muito fácil se estiver pilotando com um novato, assim como terá mais facilidade se estiver com um multi-campeão. De fato, funciona muito bem.
O jogo deve agradar aos fãs de games de corrida, fãs de F1 e jogadores casuais que queiram conhecer. Os gráficos estão muito bonitos e mais realistas do que nunca. Mais uma vez, será difícil outro jogo de corrida superar o F1 neste ano, mantendo uma qualidade já conhecida.