Por Luiz Felipe Chella
A luta final de Uncharted 4 não poderia ser outra, envolvendo Nathan Drake e Rafe Adler. Os que antes eram grandes parceiros acabam tendo diferenças fortes em suas trajetórias e Rafe parece obcecado por Nathan. O desfecho ocorre exatamente em meio ao tão procurado tesouro, em uma intensa batalha de espadas.
Death Stranding é a total liberdade criativa de Hideo Kojima e graças a isso, pudemos ver inúmeras cenas memoráveis. Higgs se mostra um dos maiores vilões de toda trama e a batalha contra ele é almejada, valendo a espera. Com uma de suas partes sendo no modelo clássico de trocar socos e tirar a vida do adversário, sem dúvidas é uma das melhores que já vimos.
Ghost of Tsushima trabalha bem o lado das escolhas do protagonista Jin Sakai pars manter ou não as essências de um Samurai. De todo modo, o final culminante é justamente contra seu tio, Lord Shimura, o qual tem um papel paterno na vida de Jin. É uma luta com muita emoção e um sentimento pesado, a qual ficará marcada por bastante tempo.
Umas das mais populares de todas, a rivalidade de Kratos e Baldur termina em uma luta épica a qual faz com que o jogador concilie o machado e as lâminas do amado protagonista. God of War foi um acerto e tanto da Santa Monica e sem dúvidas o entendo entre ambos e sua batalha final ajudaram na qualidade qualidade produto.
Como não poderia deixar de citar, o embate principal de The Last of Us Part II foi um dos mais comentados da história. Toda dualidade envolvendo Ellie e Abby fez com que a própria batalha final do game fosse de dividir opiniões, sendo ela como o jogo todo é: Dramática, intensa, sentimental e pesada.