Por Luiz Felipe Chella
Arcadegeddon é um jogo co-op (mas que pode ser jogado solo) que mistura aspectos de modernidade com o clássico estilo arcade. O game apresenta um estilo gráfico que lembra muito o de Fortnite, mas a semelhança fica apenas nisso. No game, o jogador é colocado em “runs” as quais os objetivos são distintos, mas como o próprio nome remete (Arcade), a grande dificuldade é de se avançar o máximo possível.
O game ser jogado sozinho ou em grupos de até 3 pessoas, com a dificuldade acompanhando o número de jogadores. Não se torna insustentável o formato realizado, essa dificuldade “moldável” é bem realizada. Por exemplo, em uma run sozinho você enfrenta “50” inimigos em um mapa; quando estiver em dupla, o número de inimigos deverá ser em média de 100, mantendo a mesma dificuldade para cada jogador.
– Mapas – Enorme variação de ambientes e sempre são refeitos a cada run, ou seja, não encontrará os mesmos itens e inimigos todas vez; – Inimigos – Diversos tipos de seres para enfrentarmos. Inimigos voadores, outros extremamente fortes, snipers, tóxicos, temos de tudo um pouco no game, o que é interessante para sempre mudarmos as nossas abordagens.
– Objetivos – Também, com muitas abordagens. Temos algumas opções neste sentido, como defender áreas, destruir alarmes, derrotar número “x” de inimigos e realizar algumas ações contra o tempo. Inclusive, sobre o tempo, o melhor jeito de jogar Arcadegeddon é em alta intensidade, a experiência fica muito mais intensa e combina bem com a proposta. Não vale a pena “pensar” muito ou ir para o lado tático.
Arcadegeddon vale muito a pena para todos os tipos de jogadores, sendo um sucesso certo, ainda mais com sua disponibilidade na Plus. Também, vale muito falar do trabalhado realizado no DualSense do PS5. É realmente incrível a forma como cada arma consegue ser diferente no controle trazer um impacto grande ao player. Além disto, os gatilhos adaptáveis dão um show, sendo um dos melhores jogos neste sentido até então. Realmente, surpreendente.