Por Danilo Oliveira
O sistema de combate do jogo trará imediatamente memórias da trilogia Dark Souls. O jogo é realmente um sucessor espiritual dessa série. Os golpes, defesas e rolagens de esquiva, sem dúvida, levarão os fãs ao passado.
A névoa tem sido um elemento básico dos jogos da From Software desde de Demon's Souls, marcando portas de entrada para novas áreas e salas contendo encontros com chefes. Elden Ring continua com com essa tradição.
Em Elden Ring você encontrará alguns inimigos que podem parecer surpreendentemente familiares para você. Embora os modelos e a estética tenham mudado, muitos inimigos ainda usam habilidades e movimentos que lembram os jogos anteriores da From Software.
Jogadores notarão algumas armas familiares em Elden Ring. Algumas armas compartilham um design comum com suas respectivas contrapartes de Dark Souls, embora os movimentos e os padrões de ataque possam variar entre os títulos.
Um personagem que os fãs estavam ansiosos para encontrar em Elden Ring era Patches, o encrenqueiro que tem o hábito de aparecer em títulos da FromSoft. Patches esteve presente em quase todos os jogos da From Software de Hidetaka Miyazaki.
Os jogos da FromSoft se baseiam fortemente no mundo de Berserk. Ao longo da franquia Dark Souls em particular, vários inimigos e armas foram inspirados ou mesmo retirados do mangá clássico. Elden Ring leva essas referências e homenagens um passo além dos jogos anteriores.
Um dos elementos mais infames dos títulos anteriores da FromSoft são os baús de tesouro que se tornam armadilhas horríveis. Agora, em vez de se transformar em criaturas aterrorizantes, esses baús o teleportam para uma área distante e perigosa do mapa.