“
Por Danilo Oliveira
Mesmo carregando o peso de ser a trilha sonora do sucessor de Chrono Trigger, Chrono Cross conseguiu fazer isso muito bem. A trilha sonora de Chrono Cross é lindamente orquestrada.
Chrono Cross é um jogo repleto de conteúdos ocultos. Se você apenas seguir o enredo principal, escolher não explorar, obter um final e pronto, é quase certo que você verá menos da metade do que este jogo tem a oferecer.
O game conta com 45 personagens. Todos esses personagens parecem muito diversos e a maioria deles se sente diretamente conectado à trama. Não importa o tipo de personagem que você prefere em um RPG, Chrono Cross terá um pra você.
Cada ação tem uma consequência, algumas desconhecidas, algumas inevitáveis. Chrono Cross permite que seus personagens testemunhem as realidades que poderiam ter acontecido. Além disso, o game o coloca em situações que faz você sentir que suas decisões têm consequências.
É no terceiro ato do game que todas as conexões com Chrono Trigger começam a se revelar. Os fios narrativos que unem esses dois jogos são muito mais fortes do que as pessoas acreditam.
Há muita profundidade no elenco de antagonistas em Chrono Cross. Metade desses demônios carismáticos acaba sendo recrutada (de uma forma ou de outra).
Chrono Cross possui um mecanismo de combate muito rápido, onde você pode encadear vários ataques juntos ou ir com tudo em um feitiço gigante. Funciona muito bem e dá ao jogo uma sensação extremamente única.
Chrono Cross é um jogo lindo e grande parte disso é o uso de cores. O game nunca tenta emular a realidade. Em vez disso, ele usa um estilo de arte que se parece com uma série de pinturas.