“
Por Luiz Felipe Chella
Falando da franquia God of War, temos inúmeros destaques, mas o foco agora será do game de 2018. O lançamento da época foi eleito o Jogo do Ano da The Game Awards, superando Red Dead Redemption II. Além disso, o game tem mais de 250 GOTYs, sendo um dos 3 mais premiados da história.
Novamente falando do título de 2018, o jogo é um dos exclsuivos de maior sucesso da Sony. Após uma grande chegada, o game alcançou rapidamente 10 milhoes de cópias vendidas e hoje já ultrapassou de 20 milhoes de unidades.
As notas de God of War impressionam e tanto a versão de PS4 quanto a de PC tem notas incríveis. A de Plyastation teve média 94 no Metacritic em 2018 e a de PC está com 93 neste momento, com o lançamento chegando.
Em uma entrevista em 2021, um dos diretores do game afirmou que para o novo jogo tiveram inspiração em The Last of Us. O modelo de um personagem forte sendo o protagonista e um menor auxiliando de fato é parecido e a estrutura narrativa também, ao pensar que em ambos os jogos a dupla se une para um objetivo maior bem distante.
A humanização de Kratos foi tema de muita discussão nos bastidores do game e a chegada de Atreus foi um dos pilares para o personagem ter mais sentimentos. A saída de um legítimo Deus da guerra para um pai cuidadoso foi bem feita, mas sem perder a essência.
A sequência de God of War se chamará Ragnarok, entretanto existe um fato interessante sobre o nome. Foi revelado que sim, ragnarok era uma boa possibilidade, mas não havia sido confirmado como o título. Apesar disso, com todas as pessoas já chamando o game assim, acabou se confirmando.
Em God of War é possível ver em um painel um total de 4 mundos para se explorar. O nórdico é o atual e a primeira trilogia se passou no grego. Os outros ainda não se tem uma confirmação, mas muitas pessoas dizem que pode ser ambientado na mitologia egípcia.
Muito se discute se Kratos irá permanecer vivo em God of War Ragnarok, mas independente disso a figura de Atreus esta cada vez mais ativa nos games. Segundo rumores e declarações da própria Santa Monica, o filho do Deus da Guerra tem tudo para ganhar seus próprios jogos, seja assumindo a franquia ou partindo com sua própria história.